NOTÍCIAS > Circuito de Tênis Escolar e Universitário - Etapa Rio de Janeiro
23 de
Jul de
2014
Rotina de treinamento surpreende Campeões do Circuito Escolar e Universitário, em Barcelona
Às 08h24
Foto: Divulgação Instituto Sports

Os 40 campeões do Circuito Escolar e Universitário que estão em Barcelona para duas semanas de treinamento na Academia Sanchez-Casal se surpreenderam com o forte treinamento físico e técnico. O trabalho diário é intenso para todas as categorias. Os mais velhos fazem 2h45m de preparo físico por dia e 4h30m de quadra todos os dias, distribuídos em dois períodos, manhã e tarde. Os mais novos fazem somente uma preparação física e treinam em quadra duas vezes por dia.
Esta intensidade e quantidade surpreendeu os brasileiros, acostumados com mais quadra e menos físico. A consequência disso é que quase todos jogam muito melhor que os outros tenistas da academia, mas no fôlego estão um pouco defasados.

A importância do físico, segundo os preparadores físicos da Sanchez-Casal é grande no momento em que eles se profissionalizam ou que vão para uma universidade nos Estados Unidos, quando é preciso estar em forma para aguentar o treinamento mais forte.
Para o paulista Lucas Sanchez, 17 anos, o treinamento na Academia Sanchez-Casal é o que se espera de uma das melhores academias do mundo.
"São duas semanas incríveis, o que todo mundo queria, estava todo mundo jogando o torneio para isso, agora é curtir e aproveitar a infraestrutura que eles oferecem, principalmente no tático que é o que eles fazem de melhor", disse.

Estou aqui desfrutando deste treinamento, em um dos melhores lugares do mundo para o tênis, temos que aproveitar ao máximo esta oportunidade que estamos tendo e agradecer a todos os que estão envolvidos e fizeram isto possível", falou Gustavo Andrade.

Na tarde desta quarta-feira, os 40 tenistas vão ter uma folga dos treinos para conhecer a praia de Casteldefels, localidade onde se situa a Academia Sanchez-Casal.

Visite nosso canal no youtube e assista diversas reportagens sobre os treinamentos dos brasileiros na Academia Sanchez-Casal. www.youtube.com/institutosports


O Circuito de Tênis Escolar e Universitário foi apresentado pelo Itaú, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial -, Revista Época e Instituto ProA e o apoio das Federações de Tênis dos Estados do Paraná, da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A organização foi do Instituto Sports.

CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2014
Quem participou? Alunos-atletas do ensino público e privado dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro
Categorias Disputadas: 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário (masculino e feminino)
Período de disputa: 24 de abril e 18 de maio de 2014
Qual foi o prêmio? Os campeões de simples de cada estado, por categoria, num total de 40 alunos-atletas, foram premiados com intercâmbio esportivo e cultural na Espanha. Em cada estado, também foi oferecido troféu à "Melhor Escola" e "Melhor Universidade", de acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Site: www.escolaruniversitario.com.br
Twitter: @tenis_circuito
Facebook: /escolaruniversitario
#escolaruniversitario