NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
09 de
Set de
2014
Zormann recebe primeiro convite para o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Às 15h40
Foto: Ron Angle/VIPCOMM

Dos quatro convites disponíveis para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, Marcelo Zormann é o primeiro nome a entrar na chave com wild card (convite). Premiado pela organização, o tenista natural de Lins (SP) vive nesta temporada o seu último ano no circuito juvenil, coroado com o título de Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, ambos nas duplas.

Para Zormann, ter a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um torneio da série ATP Challenger é fundamental para quem está na delicada transição do juvenil para o profissional. "Jogar em Campinas será uma grande chance para eu me acostumar com jogadores que estão acima do meu nível. Quero aprender com os melhores do torneio e entender como é que eles conseguem buscar seus resultados, já que em breve estarei com eles no circuito profissional", explica Zormann.

Além do jovem tenista, o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas apresentará, entre 13 e 21 de setembro, na Sociedade Hípica mais seis representantes brasileiros: Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar, André Ghem, José Pereira, Thales Turini e Fabiano de Paula, que entrou direto na chave nesta terça-feira pelo ranking.

Apesar da pouca idade e com os pés no chão, o tenista já fala em buscar no saibro campineiro seu primeiro trunfo em um ATP Challenger. "Sinto que desta vez estou mais preparado para buscar minha primeira vitória ou quem sabe ir além da primeira rodada. Vejo que nesta minha transição o ponto chave será o mental, buscando foco e sem deixar que derrotas me coloquem para baixo ou que vitórias me façam acreditar que estou sempre jogando muito bem", finaliza.

Ainda nesta semana, mais três convites para a chave principal serão anunciados.

Atual número 13 do ranking mundial juvenil, Zormann é tido como um dos talentos mais promissores do tênis. O brasileiro tem no currículo um título profissional de Future, conquistado no ano passado em Montes Claros (MG), além da grande experiência de disputar o qualifying do Rio Open - quando levou para o terceiro set o duelo com top 90 do mundo. E, nesta semana, está acompanhando a equipe principal do Brasil para o confronto com a Espanha na Copa Davis.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o co-patrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, Estácio, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoio de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoio da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)