NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
10 de
Set de
2014
Clínica gratuita com Ricardo Mello no Parque do Taquaral
Às 16h08
Foto: João Pires/Fotojump

Evento acontece no sábado, 13 de setembro

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú e realizado entre os dias 13 e 21 de setembro na Sociedade Hípica, terá muitas atrações além do tênis de alto nível dos jogadores da ATP.
Neste primeiro final de semana, duas atividades com o ex-profissional e uma das maiores estrelas da cidade na modalidade, Ricardo Mello.

No sábado às 10 horas no Parque do Taquaral, o Instituto Ricardo Mello em parceria com o Instituto Tênis e a Secretaria  Municipal de Esportes, promove uma clínica chamada "Vivência de Tênis de Campo".
Esta atividade prevê a participação de todos aqueles interessados em conhecer o esporte, ou aprimorar seu jogo, ouvindo as dicas de Mello.
Por acontecer nas quadras públicas do Parque Taquaral, é aberta ao público em geral, alcançando assim um dos objetivos das três entidades envolvidas no evento: a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população de Campinas.
 
No domingo, a partir das 16 horas, no CEAR, Centro Esportivo de Alto Rendimento da região Sudeste, Ricardo Mello e alguns tenistas que disputarão o Challenger com premiação de US$ 40 mil na Hípica, vão bater bola com tenistas juvenis e boleiros de comunidades carentes de Campinas, que trabalharão na competição da ATP. A ideia é aproveitar a infraestrutura do local e fomentar o esporte na cidade. O CEAR, um dos cinco centros esportivos de alto rendimento criados no País ainda não possui um trabalho com o tênis de campo.
"O CEAR é uma área muito pouco conhecida, mas com muito potencial. Queremos ajudar a divulgar e iniciar um trabalho social e de alto rendimento", explicou Ricardo Mello, empenhado no desenvolvimento social e esportivo de Campinas, através do Instituto Ricardo Mello.

O bate bola no CEAR, uma área de 162 mil metros quadrados, acontece no domingo, 14 de setembro, às 16 horas, nas quadras de tênis do Complexo Swiss Park, Km 89,5 da Rodovia Anhanguera.

Vivência de Tênis de Campo
Sábado, 13 de setembro
10 horas
quadras de tênis do Parque Taquaral

Bate bola no CEAR
Domingo, 14 de setembro
16 horas
quadras de tênis do CEAR
Rodovia Anhanguera, Km89,5
Complexo Swiss Park

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem os copatrocínios de Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, Estácio, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON) e Azul - Transportadora Oficial.
O torneio tem apoios de mídia de SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem

Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas

Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas) 
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)

Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)