NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
13 de
Set de
2014
Tênis para todos: clínica com Mello reúne pais e filhos no Taquaral
Às 14h08
Foto: João Pires/Fotojump

A programação do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, começou animada na manhã deste sábado (20), durante a rodada de abertura do qualifying. Em ação aberta para crianças e adultos, Ricardo Mello comandou todas as atividades nas quadras do Parque Taquaral com treinos de fundamento, controle de bola, posicionamento e estratégia para jogos nas duplas.

Ex-top 50 do mundo, o tenista mostrou bastante interesse em desenvolver mais atividades em prol da prática do tênis. "Por meio do meu Instituto e outros parceiros, quero ajudar a cidade, o tênis que é um esporte maravilhoso, transmitindo todo o meu conhecimento para que apareçam novos talentos", disse Mello, acompanhado em quadra de Marcelo Motta, coordenador do Instituto Tênis.

Para mais de 25 pessoas, a clínica de tênis reuniu adeptos de várias idades, inclusive pais e filhos jogando lado a lado, como fez Edson Pereira, pai da Maria Eduarda, 12, que elogiou o evento realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas com parcerias entre o Instituto Ricardo Mello, Babolat, Instituto Tênis e Instituto Sports.

"Acho muito importante incentivar a garotada desde cedo a praticar esportes. Ter a oportunidade de jogar com a minha filha é sempre um prazer, faço questão de incentivá-la. O treino de hoje valeu muito a pena, sempre aprendemos algo novo", disse Pereira, que a cada ponto disputado sempre incentivava Maria Eduarda.

Diante dos praticantes do tênis, o evento teve em seu início a apresentação do diretor de Esportes da Secretária de Esportes e Lazer de Campinas, Wilson Vianna, que reforçou o apoio público para massificação das atividades esportivas no município.

"Queremos revitalizar este espaço para que cada vez mais campineiros joguem tênis. Ações como a que estamos realizando neste sábado são desenvolvidas em prol dos amantes do esporte, queremos cada vez mais gente interessada na modalidade", explica Vianna, representando o Professor Campos, Secretário de Esportes de Campinas, no evento.

CEAR
Neste domindo, o CEAR (Centro Esportivo de Alto Rendimento do Sudeste) receberá uma novo evento para promover o tênis em Campinas. Tenistas juvenis do município terão a oportunidade de trocar experiências e jogar com Ricardo Mello e jogadores profissionais do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 16h.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)