NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
13 de
Set de
2014
Com 12 brasileiros, definidos os confrontos da chave principal do Challenger de Campinas
Às 16h54
Foto: João Pires/Fotojump

Em meio aos jogos deste sábado, válidos pela rodada de abertura do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, aconteceu o sorteio da chave principal - que começa nesta segunda-feira. Entre os 32 tenistas classificados - restando ainda quatro vagas em aberto do quali - o tênis brasileiro estará representado ao longo da próxima semana na Sociedade Hípica por 12 jogadores.

Por conta desta grande presença na chave, os brasileiros protagonizarão quatro duelos nacionais: Rogério Dutra Silva - que defende o Brasil na Copa Davis - enfrenta o juvenil convidado Marcelo Zormann; André Ghem, cabeça de chave 8, duela com Thales Turini; Bruno Sant`Anna joga contra José Pereira, enquanto Fabiano de Paula mede forças diante do convidado Fabricio Neis.

Aposta do tênis de Campinas, Guilherme Scarpelli estreia contra o italiano Federico Gaia. Em São Paulo neste final de semana para a Davis, o atual campeão Guilherme Clezar tem como primeiro teste no saibro de Campinas o chileno Gonzalo Lama, em duelo inédito entre dois top 200 do mundo. Para fechar a lista de brasileiros, Fernando Romboli encontrará o eslovaco Adrian Sikora na estreia.

PRINCIPAL FAVORITO
Em tese, o sorteio foi favorável para a maioria dos brasileiros, que não encontrará na primeira rodada nenhum dos quatro principais favoritos. O argentino Diego Schwartzman, cabeça 1, tem pela frente o compatriota Renzo Olivo.

QUALIFYING
16 jogos inauguraram a primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Um dos destaques deste primeiro dia foi o juvenil Rafael Matos, que há uma semana sagrou-se vice-campeão juvenil de duplas no US Open, e chegou preparado para bater Vinicius Garcia por duplo 6/1.

"Foi incrível a experiência no US Open, estou bastante motivado. Campinas será uma grande aprendizado. Sinto que estou jogando melhor e mais agressivo do que ano passado, quando tentei furar o quali de Porto Alegre. Desta vez, no meu segundo Challenger, tenho chances maiores de buscar a chave principal", avalia Rafael Matos, 18.

Neste domingo, a partir das 10h, acontece a fase semifinal do quali.

RESULTADOS - 13/09 (Qualifying)
Ricardo Hocevar d. Lucas Koelle - 6/2 6/2
Daniel Dutra Silva d. Guilherme Galvão - 6/2 6/2
Gabriel Torres d. Diego Santos - 6/0 6/1
Filipe Brandão d. Marcos Silva - 6/1 6/0
Caio Zampieri d. Renato Lima - 6/0 6/3
Eduardo Russi d. Eric Caleguer - 6/2 6/3
Breno Lodis d. Luiz Sgarbi - 6/2 2/6 6/4
Osni Junior d. Guillermo Duran (ARG) - 6/3 7/5
João Sorgi d. Marcos Dias - 7/6 (5) 6/2
Allan Oliveira d. Fabricio Ribeiro - 6/2 6/4
Rafael Matos d. Vinicius Garcia - 6/1 6/1
Alex Blumenberg d. Rodrigo Perdigão - 6/1 6/1
Renan Espricigo d. Bryan Cardoso - 6/0 6/0
Gabriel Bendazoli d. Asdrubal Gobernate - 7/5 6/3
Caio Silva d. Victor Adorno - 6/1 6/0

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)

Mais informações:
Lia Benthien & Renan Justi
(48) 9915 6061# (11)99243 6811