NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
14 de
Set de
2014
Ricardo Mello bate bola no CEAR e fala de massificar o tênis em Campinas
Às 17h59
Foto: João Pires/Fotojump

Mello e juvenis da região de Campinas

O CEAR, Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas, hoje viveu um momento diferente no tênis. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abriu as quadras de tênis para receber um bate bola de Ricardo Mello e juvenis campineiros no complexo. O evento faz parte da agenda do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, torneio Challenger que segue até domingo, 21 de setembro, nas quadras da Sociedade Hípica.

 

 

O evento faz parte de uma iniciativa do Instituto Ricardo Mello em parceria com o Instituto Tênis e a Secretaria de Esportes do Município, para ativar o complexo que possui quatro quadras de saibro, com um projeto social de massificação do tênis e de treinamento de alto rendimento e especialização da modalidade.

 

 

Atualmente, apenas a piscina de saltos e a pista de atletismo possuem um trabalho semelhante em andamento. Construído para atender a região sudeste do Brasil e receber equipes de treinamento para os Jogos Rio 2016, o CEAR é um espaço com alto potencial, mas que no tênis ainda não começou a render frutos.

 

 

Para sair do papel, o projeto precisa ser aprovado no FIEC, Fundo de Investimento Esportivo de Campinas, o que deve acontecer no final deste ano.

 

 

“A proposta dos Instituto Tênis e Ricardo Mello veio de encontro às nossas necessidades. A prefeitura de Campinas e a Secretaria querem ativar o espaço do tênis e a ideia de mesclar massificação e alto rendimento é o que queremos. Campinas não vem tendo um bom rendimento nos Jogos Regionais, Jogos Abertos e esse projeto pode alavancar muitos jogadores no futuro”, explicou Wilson Vianna, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Apesar de necessitar de aprovação no FIEC para a liberação de verbas, as quadras já estão disponíveis para uso e Ricardo Mello não pretende esperar até 2015 para iniciar os treinamentos.

 

“Este local tem muito potencial e com um bom projeto e profissionais competentes, pode se tornar referencia nacional. Campinas está precisando disso em todos os esportes, mas especificamente no tênis, temos que fazer alguma coisa de imediato. Campinas tem muitas comunidades carentes com uma cultura já de tênis, o que não é normal no Brasil e temos que potencializar isso. Não quero esperar o ano que vem, quero começar logo alguma coisa forte no tênis para a cidade”, disse Mello.

 

A massificação do tênis fica por conta do Instituto Tênis, que lançou recentemente um projeto nacional na área. Com a capacitação dos profissionais e o auxílio do Município, Campinas tem todas as armas para desenvolver o tênis na comunidade.

 

 

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

 

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas

 

Premiação: US$ 40 mil + hospedagem

 

Período: de 13 a 21 de setembro de 2014

 

Local: Sociedade Hípica de Campinas

 

Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)

 

Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

 

 

 

#CampinasATPChallenger

 

Site: www.institutosports.com.br

 

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)

 

Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)

 

Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)