NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
16 de
Set de
2014
Zampieri bate Hocevar e encara algoz de favorito em Campinas
Às 15h51
Foto: João Pires/Fotojump

Zampieri não conhece próximo adversário no torneio

Mais três jogadores brasileiros avançaram para a segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú. Caio Zampieri, Nicolas Santos e Fabrício Neis passaram pela estreia na Sociedade Hípica de Campinas nesta terça-feira.

Em um duelo entre jogadores que passaram pelo qualifying, Zampieri derrotou Ricardo Hocevar por duplo 6/4. O paulista de 28 anos foi vice-campeão do torneio em 2011. “Comecei bem, estava dominando e ele errou um pouco mais. No segundo set, eu me desconcentrei em um game, no qual ele jogou bem também. Mas me mantive firme mentalmente e pude quebrar de novo para vencer o jogo”, disse.

O próximo adversário de Zampieri será o o alemão Richard Becker, de 23 anos, que surpreendeu o argentino e cabeça de chave 2 Facundo Bagnis por 2/6, 6/3 e 7/5. O paulista confessa que não conhece o jogador europeu. “Nunca ouvi falar dele, não sei quem é. Vou ter que pesquisar. Fiquei muito tempo longe dos challengers e agora estou voltando. Estou me sentindo bem, confiante, e espero jogar bem nesta semana”, acrescentou.

NICOLAS SANTOS ESTÁ DE VOLTA

Já Nicolas Santos passou por Marcelo Zormann, por 6/4 e 7/5 e terá pela frente o gaúcho Guilherme Clezar. O paulista, que furou o quali, contou que deixou o circuito momentaneamente para dar aulas de tênis, mas decidiu tentar outra vez. “Recebi um convite do Elson Longo para treinar em São Carlos e isso mudou minha carreira”, comentou Santos.

Zormann, de 18 anos, disputou apenas o terceiro challenger de sua carreira. O paulista foi campeão de Wimbledon na chave juvenil de duplas e dos Jogos Olímpicos da Juventude junto a Orlando Luz. O jovem espera que a experiência de disputar torneios mais fortes ajude sua transição do circuito juvenil para o profissional. “Agora vou ver o que fiz de errado e analisar, para futuramente não cometer os mesmos erros”, disse.

O gaúcho Fabrício Neis também se garantiu na segunda rodada ao superar o carioca Fabiano de Paula por 6/4, 4/6 e 6/4. “Comecei com uma tática muito definida na minha cabeça, que foi usada no primeiro set e deu resultado. No segundo, baixei um pouco de intensidade e físico e acabei perdendo no detalhe. Fui muito forte mentalmente no terceiro, porque abri 2/0 e ele voltou no jogo, mas consegui a vitória. Neste calor, acho que o principal foi a parte mental”, analisou Neis, que espera o vencedor entre André Ghem e Thales Turini. 

RESULTADOS 16/9:
Richard Becker (ALE) v. [2]Facundo Bagnis (ARG), 2/6, 6/3 7/5
Fabrício Neis (BRA) v. Fabiano de Paula (BRA), 6/4 4/6 6/4
Adrian Sikora (ESL) v. Fernando Romboli (BRA), 7/6(5) 7/6(2)
Caio Zampieri (BRA) v. Ricardo Hocevar (BRA), 6/4 6/4
Nicolas Santos (BRA) v. Marcelo Zormann (BRA), 6/4 7/5
Gianni Mina (FRA) v. [6]Axel Michon (FRA), 6/1 4/1 desistência

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)