NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
16 de
Set de
2014
Clezar e Schwartzman, cabeça 1, buscam vaga nas quartas em Campinas
Às 18h25
Foto: João Pires/Fotojump

Clezar é o atual campeão do Challenger de Campinas

O gaúcho Guilherme Clezar e o principal favorito, o argentino Diego Schwartzman, disputam nesta quarta-feira a segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Os cabeças de chave buscam a vaga nas quartas de final do torneio Challenger, disputado na Sociedade Hípica de Campinas.

Número 3 do Brasil e 191º do ranking mundial, Clezar é o atual campeão do Challenger de Campinas e enfrentará Nicolas Santos pela primeira vez no circuito não antes das 17h15 na quadra central. O gaúcho fez parte da equipe brasileira da Copa Davis que derrotou a Espanha no último final de semana em São Paulo, apesar de não ter entrado em quadra no confronto. 

Não antes das 19h30, Diego Schwartzman jogará contra o eslovaco Adrian Sikora. Número 98 do mundo, o argentino já conquistou dois Challengers nesta temporada e enfrentou grandes nomes do tênis mundial em Grand Slams, como Roger Federer e Novak Djokovic.

"Estou muito feliz pelo ano que estou vivendo. Venho jogando partidas muito boas em torneios importantes. É a segunda vez que venho a Campinas. Há dois anos eu perdi na estreia para Thiago Alves na quadra central. Desta vez, passei pela primeira rodada. Espero jogar bem amanhã e chegar o mais longe que puder no torneio", disse Schwartzman.

O argentino tentará manter a boa reputação do seu país na competição. Seus compatriotas Máximo González e Guido Pella foram campeões em 2011 e 2012, respectivamente. "Não sei o motivo, mas nos últimos anos sempre os argentinos foram bem. Espero que isso continue neste ano e que seja a minha vez. Não sei por que jogamos bem aqui, mas é algo bom", comentou.

ZÉ PEREIRA ENCARA CABEÇA DE CHAVE 3

O pernambucano José Pereira jogará às 11h30 na quadra 1 contra o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 3 do torneio e número 117 do mundo. Pereira está de volta ao circuito após se recuperar de um rompimento dos ligamentos do tornozelo e contou na estreia com a presença de Teliana Pereira, sua irmã e número 1 do Brasil.

A primeira partida do dia será entre o lucky-loser Caio Silva e o sueco Christian Lindell às 10h30. Em seguida, o português Gastão Elias fará sua estreia diante do eslovaco Ivo Klec. O cabeça de chave 4 chegou mais tarde a Campinas porque jogou o confronto da Copa Davis entre Portugal e Rússia, em Moscou, entre a última sexta-feira e o domingo.

Confira entrevistas e curiosidades do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas no canal do Instituto Sports no Youtube:youtube.com/institutosports e na nossa fanpage no Facebook.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)