NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
17 de
Set de
2014
Zé Pereira derruba cabeça 3 e vai às quartas em Campinas
Às 15h03
Foto: João Pires/Fotojump

Zé Pereira enfrenta Andreozzi nas quartas de final

O pernambucano José Pereira surpreendeu o argentino Facundo Arguello nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú. O jogador de 23 anos eliminou o cabeça de chave 3 da competição com parciais de 7/5 e 6/3, na Sociedade Hípica, e está nas quartas de final.

De volta às quadras após três meses afastado, Pereira comemorou o resultado positivo logo no primeiro torneio em seu retorno. "Quando você volta de uma lesão, nunca sabe o que vai acontecer. Eu esperava jogar mais torneios para voltar ao ritmo e vim para cá sem expectativa de ganhar jogos, mas sim de me sentir bem na quadra. Está dando certo", comentou o pernambucano. 

Arguello teve uma quebra de vantagem no primeiro set, mas Pereira conseguiu virar a parcial. "Eu fiquei bem tranquilo e ele oscilou bastante. Jogava bem, mas reclamava quando perdia um ponto. Percebi que ele tinha altos e baixos e decidi ficar estável, porque o ritmo dele iria cair. Voltei no jogo e fui firme do começo ao fim", analisou. Pereira enfrentará outro argentino de peso nas quartas: Guido Andreozzi, cabeça de chave 5 em Campinas, que passou pelo compatriota Andrea Collarini por 6/2 e 6/3. 

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira já voltou para Curitiba, mas deixou muitos conselhos com o irmão em Campinas. "Ela me deu uns toques nos treinos, não consegue ficar fora da quadra (risos). Ela entra e diz para eu fazer isso e aquilo. Fiquei muito feliz que ela veio, me mandou mensagem hoje, falando que viu o jogo pela internet. É muito bom ter as dicas dela", contou Zé Pereira. 

Além de Arguello, outro cabeça de chave foi vencido: o português Gastão Elias perdeu para o eslovaco Ivo Klec por 6/4 e 7/5, pela primeira rodada. O adversário de Klec na segunda fase será o italiano Federico Gaio.

CAIO SILVA VENCE A PRIMEIRA EM CHALLENGER

O santista Caio Silva também conseguiu uma grande vitória nesta quarta, ainda pela primeira rodada. O jogador de 22 anos derrotou Christian Lindell, número 2 da Suécia, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4. Este foi o primeiro triunfo de Silva no circuito Challenger. O santista perdeu na última rodada do quali, mas entrou no torneio como lucky-loser, devido à desistência de Rogério Dutra Silva por lesão.

"Eu fiquei parado por um tempo, estava sem apoio e não conseguia jogar os torneios. Agora voltei e é muito bom ter a segunda chance aqui, porque eu perdi na final do quali, tendo match-point. Agarrei esta nova oportunidade, coloquei toda a minha vontade em quadra e consegui vencer", afirmou Silva, que terá pela frente o francês Gianni Mina.

Silva acredita que Lindell teve altos e baixos nesta quarta. "Quebrei o saque dele no início por causa de alguns erros bobos. Acho que no começo ele não estava tão focado. Depois encarei três break-points e consegui confirmar. Isso deu uma quebrada na cabeça dele e abri duas quebras. Ele começou a pensar no segundo set. É um cara muito guerreiro, conseguiu a vantagem e sacou bem até fechar. Já no terceiro, eu conquistei a quebra no início e, no final, foi mais a emoção do que a razão", analisou Silva, que encara o francês Gianni Mina nesta quinta-feira.

CAMPINEIROS ESTÃO NAS QUARTAS DE FINAL DE DUPLAS

Os campineiros Guilherme Scarpelli e Henrique Mello avançaram para as quartas de final do torneio de duplas em Campinas. Eles contaram com a desistência do francês Axel Michon, que ainda sente dores no punho e enfrentaria os brasileiros junto ao argentino Renzo Olivo. 

Desta forma, Scarpelli conquistará 15 pontos e debutará no ranking mundial da ATP na próxima segunda-feira. Os adversários dos campineiros nas quartas sairão do confronto entre as duplas Martin Alund/Facundo Arguello e Andrea Collarini/Gonzalo Lama.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)