NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
18 de
Set de
2014
Ghem vence duelo gaúcho e vai às quartas de final em Campinas
Às 15h40
Foto: João Pires/Fotojump

Ghem não se sentiu bem durante a partida

André Ghem garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Campinas, apresentado pelo Itaú. O número 4 do Brasil venceu o duelo entre gaúchos contra Fabrício Neis por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4 nesta quinta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.

Com a vitória, Ghem terá pela frente nesta sexta-feira o vencedor do confronto entre o eslovaco Ivo Klec e o italiano Federico Gaio. O jogador de 32 anos revelou que não estava se sentindo muito bem durante o jogo contra Neis: "Ontem eu levei uma bolada nas duplas, não dormi bem e estava me sentindo um pouco pesado, principalmente para sacar".

"Ele (Neis) é um cara difícil de enfrentar, porque não tem um jogo padronizado. Faz muitas coisas imprevisíveis e isso dificultou para mim. Mas saio feliz de quadra. Apesar das dificuldades e do calor, eu consegui avançar. Espero estar melhor amanhã e poder continuar vencendo no torneio", acrescentou Ghem, que tentará a terceira semifinal consecutiva em Challenger, após alcançar boas campanhas na Colômbia e República Tcheca.

Outro classificado para as quartas é o francês Gianni Mina, que vencia Caio Silva por 4/2, quando o santista desistiu da partida, por lesão muscular. Ex-número 1 do mundo juvenil, Mina espera quem passar entre o paulista Caio Zampieri e o alemão Richard Becker, duelo que acontecerá ainda nesta quinta-feira, não antes das 19h30.

BRASIL GARANTIDO NA FINAL DE DUPLAS

O gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann estão na semifinal de duplas em Campinas, após vencerem os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, cabeças de chave 2, por 6/1 e 6/3. Desta forma, o Brasil está garantido na decisão da chave, já que Zormann e Matos esperam a parceria vencedora entre Guilherme Clezar/Fabiano de Paula e André Ghem/Fabrício Neis.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04). Nos dois dias a transmissão começará às 14h.
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1).