NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
19 de
Set de
2014
Em Campinas, Ghem atinge terceira semifinal consecutiva de Challenger
Às 15h37
Foto: João Pires/Fotojump

Ghem deve igualar melhor ranking da carreira

O gaúcho André Ghem passou pelas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Itaú, nesta sexta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas. O tenista de 32 anos derrotou o eslovaco Ivo Klec com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 e disputará sua terceira semifinal consecutiva no circuito Challenger. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o francês Gianni Mina e o alemão Richard Becker.

Finalista em Praga e semifinalista em Medellín no último mês, Ghem deve igualar o melhor ranking da sua carreira, 181º, na próxima segunda-feira, ou atingir uma posição ainda melhor se ganhar mais um jogo. "Estou jogando bem. Tenho que aproveitar e tentar ir o mais longe possível em todos os torneios. Venho confiante, fazendo as coisas direito, bem concentrado no meu trabalho. Não me preocupo tanto com o ranking porque há vários torneios ainda. Mas quero terminar bem esta semana", comentou.

Klec saiu na frente, abrindo 3/0, mas Ghem lutou pela parcial e dominou no segundo set. "Eu acho que não comecei muito bem o jogo, estava devagar. Ele também me surpreendeu com muita habilidade", analisou Ghem. "Mas foi legal que consegui virar esse primeiro set. Essa foi a chave do jogo. Quebrei o saque dele logo no começo do segundo, depois dei uma relaxada. Mas fiquei firme nos meus saques e não abri portas para ele", concluiu.

CLEZAR DÁ ADEUS AO TORNEIO

O atual campeão Guilherme Clezar foi superado nas quartas de final em Campinas pelo argentino Diego Schwartzman, por 6/3 e 7/6 (7-4). "Foi um jogo difícil, bastante disputado. Tive minhas chances, mas não consegui aproveitá-las", comentou o gaúcho, que joga em Porto Alegre na próxima semana. "Acho que fiz dois bons jogos aqui. Tive um azar tremendo na chave. Acontece", acrescentou Clezar.

Schwartzman segue em busca do terceiro título de Challenger apenas nesta temporada. "Foi uma partida muito dura. Eu o conheço muito bem, porque nascemos no mesmo ano e jogamos bastante no juvenil. Fiz um grande primeiro set e ele melhorou bastante no segundo. Estava perdendo o tiebreak por 4-2, mas consegui virar", disse. O cabeça de chave 1 terá pela frente seu compatriota Guido Andreozzi, que passou pelo pernambucano José Pereira por 6/3 e 6/4.

Confira entrevistas e curiosidades do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas no nosso canal do YouTube: youtube/institutosports. Se houver interesse, entre em contato com a assessoria do torneio para fazer o download dos vídeos.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04). A transmissão começa no sábado às 14h e no domingo às 13h30.
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)