NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
19 de
Set de
2014
Decisão de duplas terá duelo Brasil x Argentina em Campinas
Às 19h20
Foto: João Pires/Fotojump

Ghem e Neis encaram Schwartzman e Bagnis

A decisão de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, terá um confronto entre Brasil e Argentina neste sábado. Os gaúchos André Ghem e Fabrício Neis garantiram a vaga na final após passarem pelos juvenis Marcelo Zormann e Rafael Matos por 6/3 e 6/1 nesta sexta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.

Os gaúchos jogarão contra os argentinos Diego Schwartzman e Facundo Bagnis por volta das 18h em busca do título. A rodada começa às 14h com as semifinais de simples. Primeiramente, Schwartzman terá pela frente o compatriota Guido Andreozzi. Em seguida, Ghem enfrentará o francês Gianni Mina, que derrotou o alemão Richard Becker por 7/6 (7-2), 5/7 e 6/3.

“Nós nos damos bem. O jogo combina dentro da quadra e isso é o mais importante. Temos aproveitado. Fomos firmes desde o início e não demos e não demos espaço para os caras. Amanhã vamos jogar pela taça”, disse Ghem. O jogador de 32 anos também admitiu um certo desgaste após as boas campanhas nas duas chaves do torneio: “Sempre fica, mas acho que a vontade de ganhar vem quando começa a correria. Você deixa o cansaço de lado e acaba se superando”, completou.

Neis destacou que o bom resultado de Ghem em simples dá força para a parceria: “Há uma sintonia de amizade. Já jogamos juntos outras vezes, mas este é o melhor resultado até agora. Ele está bem confiante nesta semana e isso ajuda na dupla para fazer as bolas”.

Os gaúchos também esperam o apoio da torcida na final entre Brasil e Argentina, duelo que também acontecerá na primeira rodada da Copa Davis em 2015. “É sempre gostosa essa rivalidade. Vai ter um clima legal com a torcida, espero que dê certo para a gente”, acrescentou Neis.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04). A transmissão começa no sábado às 14h e no domingo às 13h30.
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)