NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
20 de
Set de
2014
Optimum Nutrition promove palestra sobre alimentação em Campinas
Às 16h37
Foto: João Pires/Fotojump

Alessandra Luglio foi uma das palestrantes do evento

A Optimum Nutrition, parceira do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, promoveu uma palestra sobre alimentação saudável e suplementos neste sábado, na Sociedade Hípica. Os palestrantes foram a nutricionista Alessandra Luglio, que tem mais de 15 anos de experiência na área, e o Dr. Roberto Franco do Amaral Neto, especializado em Nutrologia.

Alessandra ressaltou a importância da atividade física no mundo corrido em que vivemos. "O esporte é uma maneira artificial de fazer o que deveríamos fazer naturalmente", afirmou a nutricionista, ressaltando que a natureza do ser humano é estar em movimento o tempo todo. Como as obrigações do dia a dia nos obrigam a ficar sentados por parte do tempo, o esporte é uma maneira de "atingir seus objetivos, que podem ser correr mais rápido, resistir mais tempo, estar saudável ou ter um corpo legal".

A nutricionista também fez um alerta sobre as dietas mirabolantes da atualidade. Alessandra acredita que devemos comer bem, mas sem restrições sacrificantes. "Devemos ter uma alimentação sustentável. Vemos muitas dietas que fazem as pessoas atingirem objetivos estéticos, mas é uma situação impossível de se manter por muito tempo. A pessoa volta a engordar depois", disse.

O Dr. Roberto explicou quais são os principais tipos de proteínas e quais devem ser ingeridas para cada tipo de pessoa. "Para entrar no mundo do suplemento, você precisa ter uma rotina de treinos e uma alimentação bem montada, além de hábitos saudáveis", comentou. 

O médico também falou sobre a necessidade de uma alimentação adequada após os treinos. "Não é ideal fazer exercício muito tarde, mas não é porque o seu treino foi à noite que você não deve comer depois", apontou.

Confira as ações da Optimum Nutrition no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas neste vídeo.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP
#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04). A transmissão começa no sábado às 14h e no domingo às 13h30.
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)