NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
21 de
Set de
2014
Reciclagem e educação ambiental no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Às 17h57
Foto: João Pires/Fotojump

Emerson Lima recebe duas caixas de bolas do Instituto Sports entregues por Ricardo Reis

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, em sua quarta edição, sempre teve entre seus principais apoiadores, a Tetra Pak®, empresa preocupada com o meio ambiente e responsável pelas embalagens em caixinha 100% recicláveis.

Um dos legados que a Tetra Pak® , patrocinadora do evento pelo quarto ano consecutivo deixou na Sociedade Hípica de Campinas é a parceria com cooperativas da região para a reciclagem dos resíduos deixados no clube durante os ATP Challengers e no seu dia a dia.

Muito resíduo foi gerado após nove dias de competição. Serão recicladas mais de 3600 garrafas long neck de Stela Artois, 2160 latinhas de Ice Tea e refrigerantes, 1560 garrafas plásticas de Gatorade, 7200 garrafas Pet de água e 1152 tubos de bola de plástico.

Além disso, as bolinhas usadas no Campeonato Internacional de Tênis, 3456 no total, foram doadas para dois projetos sociais de Campinas e região: o Instituto Ricardo Mello e o Projeto Valor do Esporte, de Emerson Lima. As bolas serão utilizadas no treinamento dos integrantes dos dois projetos.

Para finalizar, as lonas que cobriram as quadras do Challenger são 100% reaproveitadas de um evento para outro, trocando apenas os logos estampados.

Desta forma, tanto o Instituto Sports,  promotor do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, quanto a Tetra Pak® chegam ao final de mais uma edição do ATP Challenger cumprindo o seu papel na preservação do meio ambiente.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04) e final (21/04). A transmissão começa no sábado às 14h e no domingo às 13h30.
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)