NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2014
25 de
Set de
2014
Após maratona, Schwartzman coroa a semana perfeita em Campinas com título nas duplas
Às 11h58
Foto: João Pires/Fotojump

Argentino totalizou quase 7 horas em quadra apenas no domingo

Menos de duas horas após sagrar-se campeão de simples do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, Diego Schwartzman erguia, ao lado de Facundo Bagnis, o troféu de campeão na chave de duplas. A dupla argentina, cabeça 1, derrotou os gaúchos André Ghem e Fabricio Neis, parciais de 7/6 (4) 5/7 10-7.

Neste domingo, Schwartzman encarou uma verdadeira maratona em quadra. Foram três jogos e três vitórias. Tanto na semifinal quanto nas decisões de simples e duplas, o tenista número 98 do mundo superou jogos duros, totalizando 6h40min em quadra.

"Eu estava bem cansado neste último jogo, mas quando você está na quadra não sente este tempo todo passar. Graças ao meu parceiro (Bagnis), consegui me manter bem na partida, mas agora eu sem dúvida preciso dormir um pouco e descansar", disse Schwartzman, sorridente.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul - Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1)