NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
14 de
Out de
2014
IS Open São Paulo 2014 define sede e datas da disputa
Às 14h53
Foto: João Pires/Fotojump

Lista de jogadores será anunciada nesta sexta-feira, dia 17

Pelo terceiro ano consecutivo, o IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen, está mais uma vez confirmado no calendário internacional do tênis. Nesta temporada, o torneio masculino da série Future acontecerá entre 1 e 9 de novembro nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, sede paulistana da primeira edição (2012). Durante todos os dias da competição, a entrada será gratuita para o público.

O IS Open São Paulo 2014 totaliza neste ano US$ 10 mil em premiação, distribui pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nas disputas de simples e duplas e é considerado no circuito mundial o primeiro nível dos torneios profissionais. Em quadra, as competições Futures têm como característica reunir desde jovens promessas em busca dos primeiros pontos a jogadores com mais experiência que já percorreram os maiores torneios do mundo.

Para a Raízen, principal patrocinadora do IS Open São Paulo 2014, investir no tênis representa a valorização do esporte nacional e da capital paulista, um importante centro para os seus negócios e para a prática do tênis.

"A Raízen sempre incentivou o esporte e é um prazer poder patrocinar o IS Open São Paulo. O evento valoriza a cidade de São Paulo, importante região de atuação da Raízen onde estão presentes grande parte de nossos parceiros e algumas de nossas Usinas. Como uma pessoa apaixonada por tênis, ver um evento organizados com seriedade e transparência mostra que deixamos de ser apenas o país do futebol", diz Pedro Isamu Mizutani, vice-presidente executivo de Etanol, Açúcar e Bioenergia.

A primeira lista com os jogadores inscritos será divulgada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) nesta sexta-feira, dia 17. A expectativa é que a chave do IS Open São Paulo 2014 seja formada pela maioria dos jogadores que uma semana antes estará no sul do País, disputando o Future de Porto Alegre.

SOBRE A RAÍZEN - A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por cerca de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço:  Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

Programação do Evento
Dias 1 e 2/nov [sábado e domingo] - fase qualificatória para a chave principal
De 3 a 7/nov [segunda a sexta-feira] - disputa eliminatória da chave principal
Dia 8/nov [sábado] - partidas da semifinal
Dia 9/nov [domingo] - final
 
#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com