NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
19 de
Out de
2014
Jovem recifense surpreende em Belém e busca o primeiro ponto na ATP
Às 16h24
Foto: João Pires/Fotojump

Tenista passou o quali da Santos Brasil Tennis Cup

Nos passos de Teliana e Zé Pereira, o jovem recifense Luiz Nascimento conquistou neste final de semana, em Belém (PA), uma façanha na carreira: aos 16 anos, o tenista venceu duas rodadas e passou pelo qualifying (fase classificatória) da Santos Brasil Tennis Cup, competição profissional com premiação de US$ 10 mil e que distribui pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas dos Profissionais).

Neste domingo, Nascimento manteve o alto nível técnico da estreia - quando derrotou Rodrigo Giudici (22 anos) - e o jogo sólido do fundo de quadra para desbancar o paraense Leandro Carvalho (23) por duplo 6/4. Com esta vitória, o tenista recifense assegura pela segunda vez na carreira sua participação em um torneio do circuito mundial do tênis - a primeira vez ocorreu em Natal, 2013.

"Eu vim para Belém com intuito de pegar mais experiência, já que ano passado fui até a última do quali aqui. Nem pensei em pontos no ranking. Agora que passei o quali, vamos ver se consigo marcar, porque isso é o mais difícil nessa fase de profissionalização. Mas os jogos serão duros pela frente", diz Nascimento, que tradicionalmente treina na Squash Tennis Center, em Recife.

Um dos segredos para o expressivo desempenho de Nascimento está atrelado aos últimos seis 6 meses, quando teve a oportunidade de treinar com os pernambucanos Teliana e Zé Pereira, conterrâneos que tanto na época do juvenil como profissional conseguiram se destacar entre os tenistas brasileiros. Teliana, inclusive, é a atual número 1 do Brasil na WTA.

CHAVE PRINCIPAL
Até o final deste domingo será definido a data e o adversário de Luiz Nascimento na chave principal. Caso o tenista de recife passe por esta primeira rodada, ele fará história ao alcançar o seu primeiro ponto na ATP com apenas 16 anos.

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium e Armor Blindados. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com