NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
19 de
Out de
2014
Fernando Romboli estreia nesta segunda na Santos Brasil Tennis Cup
Às 18h28
Foto: João Pires/Fotojump

Fernando Romboli

Fabiano de Paula, o tenista da Rocinha e atual 331o do ranking mundial é o principal favorito ao título da Santos Brasil Tennis Cup. O sorteio da chave realizado na tarde deste domingo também definiu Thales Turini, 360o da lista como cabeça de chave 2; Caio Zampieri, 440o da ATP e campeão neste final de semana no Future de Fernandópolis, é o terceiro pré-classificado e Ricardo Hocevar, paulista que levantou o troféu do Challenger de Belém em 2012 , é o quinto.

A segunda-feira terá 12 jogos, dando início à disputa dos pontos e da premiação do torneio Future de US$ 10 mil. *Programação em anexo

A partir das 12horas,  Thales Turini, vice-campeão da Santos Brasil Tennis Cup de 2013 enfrenta Leonardo Telles na quadra central da Assembleia Paraense.
"Quem suportar melhor o calor daqui levará vantagem no jogo, já que aqui, além do calor, tem a humidade e isso faz com que o desgaste seja maior e aumenta o desgaste. Belém é um torneio muito importante nesse ano, já que defendo pontos como vice-campeão", disse Turini.

Na sequência, se enfrentam Ricardo Hocevar e Pedro Sakamoto.
Na rodada noturna, às 19 horas, a partida entre o santista Fernando Romboli, semifinalista de 2013, e Carlos Severino, fecham a programação.
Romboli, 591o do mundo e Severino, 692o já se enfrentaram sete vezes, com seis vitórias do santista, todas em torneios da série Future.
"Uma rodada dura, sem dúvida, mas estou bem animado para o torneio, gosto das condições daqui e a semana passada foi boa para mim, venho encontrando meu melhor jogo e estou confiante", disse Romboli , quadrifinalista em Fernandópolis, na semana passada.

MARCELO CESANA ENTRA NA CHAVE COMO LUCKY LOOSER
DEFINIDOS OS OITO QUALIFIERS DO BELÉM FUTURE

O tenista Marcelo Cesana, 40 anos, radicado em Belém há muitos anos, não conseguiu passar o qualifying, perdendo para o paulista Enrique Bogo, mas foi beneficiado pela retirada do chileno Bastian Mala e entrou como lucky looser, o perdedor de sorte, renovando seu objetivo de manter um ponto no ranking da ATP.
Cesana estreia amanhã, às 15 horas, contra outro tenista vindo do quali, Gabriel Tomasonis.

Outros dois paraenses perderam na última rodada do quali: Adonaldo Amorim caiu diante de Gustavo Cruz e Igor Carvalho perdeu para o atleta de Manaus que treina em Santa Catarina, Pedro de Paula.
Os outros classificados foram Marcos Bernardes, Vitor Lima, Luiz Nascimento e Leonardo Telles.

Resultados finais do quali:
Enrique Bogo d. Marcelo Cesana 7/5 6/2
Marcos Bernardes 6/3 6/2
Vitor Lima d. Jean Kehyayan 6/1 6/2
Luiz Nascimento d. Leandro Carvalho 6/4 6/4
Gustavo Cruz d. Adonaldo Amorim 1/6 6/1 6/4
Gabriel Tumasonis d. Leonardo Cerri 6/4 6/3
Pedro de Paula d. Igor Carvalho 6/3 3/1 ret.
Leonardo Telle d. Guilherme Santos 6/2 1/0 ret.

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium e Armor Blindados. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com