NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2013
20 de
Out de
2014
Calor faz 1a vítima na Santos Brasil Tennis Cup.Hocevar vence e conta que quase parou de jogar
Às 17h57
Foto: João Pires/Fotojump

Ricardo Hocevar comemora vitória e desabafa sobre pior momento da carreira

Calor e umidade são um grande desafio para os tenistas que disputam a Santos Brasil Tennis Cup, em Belém. Hoje, na abertura da chave principal, às 12 horas, a sensação térmica de mais de 40 graus na quadra rápida, fez a primeira vítima da competição. O catarinense Thales Turini, cabeça de chave 2 e vice-campeão do Future em 2013, não aguentou e abandonou a partida de estreia contra Leonardo Civita-Telles quando perdia por 6/4 4/1 .
" Estava muito quente, comecei a ficar mole, sem reação, a ter calafrios e não consegui mais jogar", explicou Turini.
A desistência de Turini ajudou Telles, que marcou hoje seu segundo ponto na ATP.

"Venho em uma sequência muito boa, são seis vitórias nos últimos sete jogos. Me sinto feliz por estar subindo no ranking, este é o meu segundo ponto. Vejo que ainda muitas coisas estão por vir na minha carreira"
"Grande parte dos meus resultados nestas duas semana deve-se ao Jaime Oncins, treinei com ele justamente antes de viajar para Fernandópolis (SP) e Belém, os dois torneios onde fiz meus primeiros pontos na ATP"
"A vitória de hoje foi bem difícil não apenas por ele ser um grande jogador, mas pelas dificuldades para enfrentar o clima. Foi uma vitória conquistada mais no mental do que no físico", contou Telles.

Já o paulista Ricardo Hocevar conseguiu uma boa vitória na estreia, em dois sets, contra Pedro Sakamoto, parciais de 6/4 6/2.
Campeão do challenger de Belém em 2012, ex 149o da ATP, Hocevar, aos 29 anos, precisou encarar um 2014 de muitos obstáculos: falta de patrocínios, caída no ranking e até mesmo, aposentadoria.
"Esse foi um dos anos mais difíceis da minha vida como jogador. Parei de jogar, procurei coisas para fazer fora do tênis, porque sem patrocínio, viajando sozinho, é difícil, mas agora estou em São Carlos na equipe do Elson Longo, com o Nicolas Santos, o Tiago Lopes e o Fernando Romboli . Estou confiante e acho que com ele vou chegar no meu melhor tênis, somar pontos e subir no ranking novamente, chegar onde eu sei que posso chegar. Foi bom vencer um jogo duro logo na estreia, consegui impor meu ritmo e agora, é seguir jogo a jogo e quem sabe, vencer. Já consegui bons resultados nesta cidade", desabafou Hocevar.

Nas outras partidas, Augusto Laranja venceu Enrique Bogo por 7/6(5) 6/3; Allan Oliveira derrotou Guilherme Galvão por 6/0 6/1 e Alexandre Tsuchiya eliminou Gustavo Cruz por 6/3 6/2.

Outras sete partidas completam a programação de hoje, com a rodada noturna acontecendo às 19 horas.

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium e Armor Blindados. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA

Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com