NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
20 de
Out de
2014
De Paula e Zampieri testam favoritismo nesta terça-feira em Belém
Às 19h57
Foto: João Pires/Fotojump

Jogadores protagonizam duelos na quadra central

A programação desta terça-feira na Santos Brasil Tennis Cup apresentará 12 jogos aos torcedores em Belém (PA). Em quadra, dois dos principais candidatos ao título da competição: o carioca Fabiano de Paula, cabeça de chave 1, e o paulista Caio Zampieri, terceiro pré-classificado que chega ao Pará embalado após a conquista do Future de Fernandópolis (SP).

De Paula será o primeiro a estrear, não antes das 14h. O tenista da Rocinha (RJ) faz o segundo jogo da quadra central contra Mauricio Cassimiro. A experiência de voltar a Belém anima o 331o colocado no ranking da ATP. "Me sinto muito bem aqui, tenho grandes amigos e a torcida local sempre torce por mim. Estou preparado para jogar bem e espero ir longe no torneio", aposta.

Logo após a partida de De Paula, Zampieri faz sua estreia contra a esperança paraense Lucas Freitas. O paulista, de 28 anos, volta a jogar após conquistar o seu terceiro torneio da série Future na temporada, conquistas estas que lhe permitiram escalar 102 posições desde o início da temporada.

"Estou com a confiança lá em cima depois de ser campeão salvando um match point em Fernandópolis", revela, comparando Belém com o clima da cidade paulista que chegou a registrar 40o C na última semana. "O calor não é tão diferencial (durante a partida), lá é um pouco mais seco, mas eu joguei bem a semana toda e suportei a alta temperatura", diz o 453o colocado no ranking.

Outro tenista que chega a Santos Brasil Tennis Cup empolgado é o paulista Daniel Dutra Silva, vice em Fernandópolis. O irmão de Rogerinho duela com o pernambucano Luiz Nascimento, tenista mais jovem da chave principal - 16 anos - que surpreendeu no quali. A programação desta terça-feira se encerra com a rodada noturna estrelada por Bruno Sant`Anna, cabeça 5, e o amazonense Pedro de Paula, de apenas 19 anos.

Quadra Central
12h - Luis Britto vs. Caio Silva
Não antes das 14h - Fabiano de Paula vs. Mauricio Cassimiro
Não antes das 16h - Caio Zampieri vs. Lucas Freitas
Não antes das 17h30 - Miele/Tsuchiya vs. Caetano/Carvalho
Não antes das 19h - Pedro de Paula vs. Bruno Sant`Anna

Quadra 1
12h - Douglas Segatti vs. Marcos Bernardes
A seguir - Pedro Bernardi vs. Gustavo Guerses
Não antes das 15h - Luiz Nascimento vs. Daniel Dutra Silva
Após descanso - Cassimiro/Giudici vs. Britto/Lima
Não antes das 19h - Romboli/Zampieri vs. Hocevar/Severino

Quadra 2
12h - Vitor Lima vs. Marcos Dias
Após descanso (não antes das 16h) - Burguer/Segatti vs. Bogo/Pereira

RESULTADOS PARCIAIS - 1a Rodada (20/10)
Gabriel Tumasoni d. Marcelo Cesana - 6/3 6/4
André Miele d. Diego Burguer - 6/1 6/0
Telles/Oliveira d. Bernardes/Perdigão - 4/6 6/0 10-6

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas, Sol, Kia Atlas Premium e Armor Blindados. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com

Mais informações:
Lia Benthien & Renan Justi
(48) 9915 6061# (11) 97210-0499