NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
21 de
Out de
2014
Jovem pernambucano celebra experiência no circuito mundial
Às 18h55
Foto: João Pires/Fotojump

Luiz Nascimento caiu diante de Dutra Silva

Chegou ao fim a campanha de Luiz Nascimento na Santos Brasil Tennis Cup. Nesta terça-feira, o pernambucano parou diante do experiente Daniel Dutra Silva, 579o colocado na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), depois de conquistar duas vitórias surpreendentes no qualifying da competição profissional que premia os tenistas com US$ 10 mil.

Se derrotasse Dutra Silva, irmão de Rogerinho, o tenista mais jovem a alcançar a chave principal em Belém - com 16 anos - teria conquistado o seu primeiro ponto no ranking da ATP. Apesar da derrota por 6/2 6/0, Nascimento ressalta pontos positivos competição e repete seu melhor resultado da carreira, quando também passou o quali em Natal (RN), há dois meses.

"Gostei do torneio, curti o máximo essa experiência de jogar contra um tenista que já venceu competições deste porte. Sinto que estou evoluindo meu jogo. Há jogadores que levam de dois a três anos para furar o quali, e eu já tenho conquistado este espaço ainda como juvenil", compara.

De Belém, Nascimento parte para Florianópolis (SC), onde irá jogar o Masters do Circuito Juvenil com os oito melhores juvenis do País na categoria 16 anos.

RESULTADOS PARCIAIS - TERÇA-FEIRA (21/10)
Marcos Dias d. Vitor Lima - 6/2 2/6 6/2
Douglas Segatti d. Marcos Bernardes - 6/2 6/0
Caio Silva d. Luis Britto - 6/3 6/4
Fabiano De Paula d. Mauricio Cassimiro - 6/1 6/1
Pedro Bernardi d. Gustavo Guerses - 6/2 6/3
Caio Zampieri d. Lucas Freitas - 6/0 6/3

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium, Armor Blindados e Azul, transportadora oficial. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com