NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
21 de
Out de
2014
De Paula e Zampieri avançam na Santos Belém Tennis Cup
Às 19h45
Foto: João Pires/Fotojump

Fabiano De Paula

Em mais um dia de muito calor em Belém, dois dos principais favoritos ao título da Santos Brasil Tennis Cup entraram em quadra para completar a primeira rodada do torneio Future que distribui US$ 10 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial.

E justamente para tentar o primeiro ponto no ranking mundial que Lucas Freitas, filho de um ex-profissional de Belém do Pará, Noel Freitas, ganhou convite da organização. Não deu sorte no sorteio,  e hoje estreou contra o cabeça de chave três e campeão do Future de Fernandópolis no último final de semana, Caio Zampieri.
A falta de experiência de Lucas e a confiança em alta de Zampieri deixaram o jogo bastante duro para o paraense, que acabou perdendo por 6/0 6/3.
"Foi uma boa estreia, na semana passada era quente, mas seco, aqui a umidade desgasta muito mais, então esta primeira partida foi boa para sentir a quadra, o calor, e pelo placar, não me desgastei muito", disse Zampieri que agora terá pela frente Pedro Bernardi, em busca de vaga nas quartas de final.

O carioca Fabiano de Paula, principal favorito ao título também venceu com tranquilidade na estreia desta terça ,contra Maurício Cassimiro. Acostumado com o calor do Rio de Janeiro, onde mora e treina, De Paula não estranhou o clima quente da quadra central e venceu por duplo 6/1. Na segunda rodada, enfrenta Douglas Segatti, que eliminou Marcos Bernardes por 6/2 6/0.

O tenista carioca que mora na comunidade da Rocinha e já chegou a ser o 212o  do mundo em 2013, ficou três semanas treinando em casa e credita o bom resultado da estreia à nova postura em quadra.

"Eu vim pra Belém independente de ganhar ou perder. Claro que quero ganhar os 18 pontos do campeão, mas fiquei as últimas três semanas no Rio de Janeiro treinando e conversando muito com meus técnicos, pude absorver coisas que não via antes no meu jogo e precisava colocar em prática. São coisas simples mas que fazem a diferença, como não se afobar, não dar ponto de graça, não bater na bola de qualquer jeito, mas pensar antes de bater. Isso fez meu jogo melhorar muito, refletiu na concentração, em manter a intensidade o tempo todo", disse Fabiano.

Ainda hoje, a partir das 19 horas, Pedro De Paula e Bruno Sant’Anna completam a primeira rodada de simples da Santos Brasil Tennis Cup, definindo as oitavas de final da competição disputada na Assembleia Paraense. Confira os resultados dos outros jogos:

Caio Silva d. Luis Britto 6/3 6/4
Douglas Segatti d. Marcos Bernardes 6/2 6/0
Marcos Dias d. Vitor Lima 2/6 6/2 6/2
Fabiano de Paula d. Maurício Cassimiro 6/1 6/1
Pedro Bernardi d. Gustavo Guerses 6/2 6/3
Caio Zampieri d. Lucas Freitas 6/0 6/3
Daniel Dutra Silva d. Luiz Nascimento 6/2 6/0

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium, Armor Blindados e Azul, transportadora oficial. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com