NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
22 de
Out de
2014
Leonardo Telles surpreende e vai às quartas na Santos Brasil Tennis Cup
Às 16h51
Foto: João Pires/Fotojump

Telles surpreende

A passagem de volta do juvenil Leonardo Civita-Telles estava marcada para hoje, quarta-feira, mas vai ser mudada agora à tarde, depois da vitória sobre Alexandre Tsuchiya, em dois sets, 6/4 7/6(1) nas oitavas de final da Santos Brasil Tennis Cup, em Belém

"Vai ser a melhor multa paga até hoje", brincou o tenista de 18 anos que alcança pela primeira vez as quartas de final de um torneio Future. Na última semana, ele marcou o primeiro ponto no ranking da ATP e até o momento, está somando mais dois, o que deve garantir um posto entre os 1600 da lista mundial.
As vitórias alcançadas em Belém, sobre o cabeça 2 Thales Turini e sobre Tsuchiya, segundo o tenista, são frutos de diversos fatores, mas principalmente do mental. Hoje, ele perdeu dois match points, mas soube administrar a situação para vencer no tie-break.

" Muitas vezes o que leva um jogador a passar rodadas e ganhar jogos, não é só a parte técnica ou física, é a confiança. Estou fazendo um trabalho com a psicóloga Carla Di Piero e isso está me ajudando muito na parte mental, que era o que estava faltando. Além disso, gosto das condições daqui, mais lentas, e quero seguir no mesmo nível apresentado até agora", explicou Telles. Seu próximo adversário será o vencedor da partida entre Augusto Laranja e Carlos Severino.

O mental também fez a diferença para Andre Miele, que segue a boa fase iniciada no segundo semestre deste ano. Com 6/0 6/1, ele eliminou Gabriel Tumasonis e também está nas quartas de final.
" Os bons resultados se devem à cabeça tranquila e aos treinamentos. Ainda tenho muito que evoluir, mas estou feliz com o que estou fazendo e com os resultados obtidos. Hoje dominei o jogo todo e me mantive na partida", disse Miele.

Para seguir adiante e chegar à semifinal, Miele vai enfrentar Ricardo Hocevar, campeão do Torneio de Belém em 2012 e que nesta quarta ganhou de Allan Oliveira por 6/3 6/0.

Mais dois jogadores já se garantiram nas quartas da Santos Brasil Tennis Cup. O cabeça 1 Fabiano de Paula passou por Douglas Segatti em dois sets, 6/2 6/0  e Marcos Dias contou com o abandono de Bruno Sant’Anna, quando este perdia por 6/2 1/0 e sentiu o cotovelo esquerdo.

Outros seis jogos completam a rodada desta quarta-feira na Assembleia Paraense. Você pode acompanhar os resultados pelo Live Scores da ITF :
http://www.itftennis.com/procircuit/home.aspx

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium, Armor Blindados e Azul, transportadora oficial. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com