NOTÍCIAS > Santos Brasil Tennis Cup 2014
24 de
Out de
2014
De Paula e Hocevar decidem o título da Santos Brasil Tennis Cup neste sábado, em Belém
Às 23h29
Foto: João Pires/Fotojump

Hocevar e De Paula na final

Ricardo Hocevar, 29 anos, ex-top 150 do ranking mundial venceu a sensação do torneio, o jovem Leonardo Civita-Telles, 18 anos, que marcou seu primeiro ponto na ATP na última semana e confiante, apresentou um tênis de alto nível. A confiança de Telles deu trabalho para Hocevar, que só venceu de virada, por 2/6 6/3 6/4, garantindo vaga na final da Santos Brasil Tennis Cup.
"Eu conheço o Leonardo há alguns anos, e a primeira vez que o vi jogar, tinha uns 16 anos, eu vi que ele jogaria muito tênis. É um tenista completo, bate forte na bola e é um cara muito legal, gosto muito dele. Hoje ganhei na experiência", disse Hocevar.

Ao longo da semana, jogo após jogo Hocevar fez questão de dizer que estava de volta ao tênis, se mostrou motivado e até emocionado em algumas situações. Nesta temporada, ele chegou a parar de jogar para tentar outras atividades, mas não conseguiu ficar longe do esporte e acolhido por Elson Longo, em São Carlos, voltou a acreditar em seu potencial. E nada melhor do que recomeçar com uma final na mesma cidade onde ganhou seu último Challenger.
"O Elson Longo é um técnico diferenciado, um dos melhores do Brasil e ele me fez acreditar que eu posso voltar ao meu melhor ranking e até ir mais longe, jogar torneios maiores. Estou confiante e agora só falta mais um jogo para voltar com o troféu para São Carlos", completou.

O adversário de Hocevar na decisão deste sábado, também está atravessando um momento difícil na carreira. Tentando se achar dentro do jogo, com mudanças técnicas e mentais, Fabiano De Paula chegou a deitar na quadra após a vitória contra Caio Zampieri por 6/3 6/4, visivelmente emocionado.

"Estou passando por um momento difícil comigo mesmo, tentando me achar tecnicamente, tentando implementar um estilo de jogo pra mim, então é uma guerra diária, todos os dias treinando, por que tenho que estar focado 98% na quadra, no treino e é muito difícil também no jogo, depende muito do adversário a gente tenta implementar um ritmo, mas tem um cara do outro lado que  esta tentando sempre botar a gente em dificuldade", comentou De Paula. " O importante é sair de quadra satisfeito. Estou preparado para entrar na final amanhã e dar o melhor", completou.

A partida decisiva da Santos Brasil Tennis Cup, torneio da série Future com premiação de US$ 10 mil será jogada neste sábado, 25 de outubro, às 17 horas, com entrada gratuita para o público, na Assembleia Paraense.

A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium, Armor Blindados e Azul, transportadora oficial. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.

SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future - US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense - Av. Almirante Barroso, 4164 - Souza - Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.

#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com