NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
29 de
Out de
2014
Hocevar recupera motivação para jogar e mira novas conquistas no IS Open São Paulo 2014
Às 13h35
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista vem embalado de conquista em Belém

Entre todos os jogadores inscritos para o IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen, Ricardo Hocevar desponta como o maior recordista de títulos. Apenas da série Future são 14 troféus. O último deles, conquistado há menos de uma semana em Belém (PA), trouxe confiança e motivação extras para o tenista esquecer o duro momento que lhe fez repentinamente abandonar as quadras por falta de apoio, há quase dois meses.

A volta por cima, como o próprio Hocevar diz, será gradativo. E, mesmo aos 29 anos - quando a maioria dos tenistas já alcançou o melhor momento no circuito profissional -, Hocevar acredita com planejamento e cautela que os seus melhores resultados ainda estão por vir. Nesta semana, ele escalou 10 posições na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), subindo para a 445a colocação.

"Será passo a passo. Primeiro eu quero estar entre os 200, depois buscar o meu melhor ranking (149a colocação/2009). A partir disso, buscar o top 100 que sempre foi o meu objetivo. Tenho que trabalhar muito mais do que eu já trabalhei e acreditar, a gente sabe que é possível chegar nesta escalada. Neste momento o mais importante é seguir somando pontos", avalia o paulista.

Antes de embarcar para São Paulo, Hocevar disputa nesta semana o Future de Porto Alegre (RS), onde emplacou sua sexta vitória consecutiva. A oportunidade de jogar na sua cidade lhe empolga. "É a minha casa, onde eu me sinto muito bem. Estarei com a família e com a torcida, será um grande torneio. Vamos trabalhar bastante o físico para aguentar bem esta gira de torneios consecutivos no Brasil e fazer bons jogos", disse.

SEGUNDO CONVITE
Depois de Orlando Luz, o Orlandinho, receber o primeiro convite para a chave principal, Guilherme Galvão é o segundo nome premiado com wild card. O tenista, natural de São Paulo e treinado pelo experiente Mauro Menezes, tem objetivo traçado para a próxima semana no Clube Paineiras do Morumby. "Feliz pela oportunidade, almejo buscar neste torneio o meu primeiro ponto na ATP e também desfrutar da chance de jogar contra jogadores de alto nível", disse.

O dois últimos convites serão anunciados nos próximos dias.

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

Programação do Evento
Dias 1 e 2/nov [sábado e domingo] - fase qualificatória para a chave principal
De 3 a 7/nov [segunda a sexta-feira] - disputa eliminatória da chave principal
Dia 8/nov [sábado] - partidas da semifinal
Dia 9/nov [domingo] - final

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com