NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
31 de
Out de
2014
Com entrada gratuita, rodada de estreia do IS Open começa neste sábado
Às 11h19
Foto: João Pires/Fotojump

Pedro Bernardi (foto) recebeu o último wild card para chave principal

Jovens talentos do tênis brasileiro e destaques do circuito profissional se encontram a partir deste sábado na capital paulista para a disputa da quarta edição do IS Open São Paulo 2014, competição que apresenta em quadra tenistas de seis países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, França e Uruguai. (Veja abaixo a lista de inscritos, atualizada pela ITF - Federação Internacional do Tênis).

O torneio, da série Future com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), acontece de 1 a 9 de novembro com entrada gratuita para o público no Clube Paineiras do Morumby. Neste sábado, a rodada está prevista para ter início às 10h com os jogos válidos pela chave do qualifying; os confrontos serão anunciados esta noite após o encerramento do sign in (inscrição) dos tenistas.

Na véspera da rodada de estreia, o IS Open São Paulo conheceu os dois últimos tenistas premiados com wild card (convite): Leonardo Telles e Pedro Bernardi. Telles, aos 18 anos, vive seu melhor momento desde que começou a jogar torneios profissionais. Há uma semana o paulista alcançou semifinal em Belém, enquanto Bernardi, 23, tem na temporada duas quartas de final como resultados mais expressivos em 2014.

Orlando Luz, o Orlandinho, e Guilherme Galvão fecham a lista de wild cards da chave.

DESTAQUES
A chave principal do IS Open São Paulo 2014 começa apenas na segunda-feira com o francês Mathias Bourgue na condição de principal favorito ao título. Apenas nesta temporada, o tenista que é filho de brasileira e fala português, venceu 6 Futures de forma consecutiva, totalizando 30 jogos de invencibilidade. Cabeça de chave 2, o chileno Christian Garin chegará embalada a São Paulo, já que disputa nesta sexta-feira a semifinal do Future de Porto Alegre (RS).

Entre os brasileiros, as principais esperanças estão depositadas no carioca Fabiano de Paula, o catarinense Thales Turini, o pernambucano José Pereira e o carioca Wilson Leite. Todos eles devem entrar na competição como cabeças de chave. Em busca de recuperação no circuito, Ricardo Hocevar desponta como forte candidato depois de sagrar-se campeão do Future de Belém (PA).

IS OPEN SÃO PAULO 2014 - Veja a lista completa dos inscritos - 31/10
Mathias Bourgue (FRA) - 280o colocado
Christian Garin (CHI) - 301o
Hugo Dellien (BOL) - 326o
Fabiano de Paula (BRA) - 331o
Nicolas Kicker (ARG) - 345o
Thales Turini (BRA) - 360o
José Pereira (BRA) - 363o
Wilson Leite (BRA) - 375o
Martin Cuevas (URU) - 430o
Caio Zampieri (BRA) - 440o
Ricardo Hocevar (BRA) - 457o
Bruno Sant`Anna (BRA) - 468o
Gabriel Hidalgo (ARG) - 503o
Daniel Dutra Silva (BRA) - 509o
André Miele (BRA) - 514o
Matias Sborowitz (CHI) - 536o
Maximiliano Estevez (ARG) 558o
Tiago Lopes (BRA) - 564o

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

Programação do Evento
Dias 1 e 2/nov [sábado e domingo] - fase qualificatória para a chave principal
De 3 a 7/nov [segunda a sexta-feira] - disputa eliminatória da chave principal
Dia 8/nov [sábado] - partidas da semifinal
Dia 9/nov [domingo] - final

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com