NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
03 de
Nov de
2014
Matos e Romboli duelam com principais candidatos ao título do IS Open São Paulo 2014
Às 21h02
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Veja a programação completa desta terça-feira

O gaúcho Rafael Matos e o santista Fernando Romboli abrem campanha nesta terça-feira na chave principal do IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen. Matos, atual vice-campeão juvenil do US Open nas duplas, deu o primeiro passo ao furar o qualifying na capital paulista e agora vive a expectativa de bater o favoritismo do francês Mathias Bourgue, cabeça 1 na chave de US$ 10 mil em premiação.

"Estou em grande ritmo no torneio. Ele é favorito, mas vou pra cima pensando em colocar o meu melhor jogo em quadra. Vejo que por estar na chave principal, isso já mostra que sou capaz de batê-lo", avalia o tenista de 18 anos que fez no US Open deste ano sua última aparição como tenista juvenil. "Foi um ano produtivo com bastante aprendizado. A temporada que vem disputarei apenas torneios como profissional, um momento que terei de trabalhar bastante".

A partir das 12h, na abertura da programação, o santista Fernando Romboli tem pela frente uma das sensações do tênis sul-americano, o chileno Christian Garin. Romboli chega empolgado após títulos nas duplas em Belém e Porto Alegre. Se o brasileiro venceu nas duplas no Sul, quem reinou em simples foi justamente Garin. O campeão juvenil de Roland Garros (2013) está a sete posições de buscar o seu melhor ranking: 298o colocado.

Entre os favoritos da chave, o catarinense Thales Turini deposita em São Paulo suas fichas para recuperar os bons resultados na série Future. "Este é um dos torneios mais fortes que tivemos no Brasil nesta temporada, o que credencia os jogadores do quali como tenistas de alto nível", analisa Turini, adversário do qualifier Alenxandre Tsuchiya.

O paulista Leonardo Telles e o carioca Wilson Leite fecham a programação noturna, não antes das 19h na quadra central. A entrada é gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

ORLANDINHO NAS DUPLAS
Um dos destaques na chave do Future em São Paulo, Orlando Luz joga a chave de duplas nesta terça-feira, ao lado de Romboli. O gaúcho faz ainda nesta segunda-feira (3/11) sua estreia na chave de simples. Os brasileiros duelas com os cabeças 1, Martin Cuevas (Uruguai) e Hugo Dellien (Bolívia).

Programação: Terça-feira - IS Open São Paulo 2014
Quadra Central
12h - Fernando Romboli (BRA) vs. Christian Garin (CHI)
A seguir - Matias Sborowitz (CHI) vs. Caio Zampieri (BRA)
Não antes das 17h - Mathias Bourgue (FRA) vs. Rafael Matos (BRA)
Não antes das 19h - Leonardo Telles (BRA) vs. Wilson Leite (BRA)

Quadra 2
12h - Thales Turini (BRA) vs. Alexandre Tsuchiya (BRA)
A seguir - João Sorgi (BRA) vs. Guilherme Galvão (BRA)
A seguir - Maximiliano Estevez (ARG) vs. Caio Silva (BRA)
Após descanso (Não antes das 17h) - Cuevas/Dellien (URU/BOL) vs. Luz/Romboli (BRA/BRA)

Quadra 3
12h - Carlos Neto (BRA) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
Após descanso (não antes das 15h30) - Bernardi/Oliveira (BRA/BRA) vs. Dutra Silva/Sakamoto (BRA/BRA)

Quadra 4
12h - Martin Cuevas (URU) vs. Nicolas Kicker (ARG)
Após descanso (não antes das 15h30) - Pereira/Tsuchiya (BRA/BRA) vs. Dias/Gutierrez (BRA/BRA)

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com
Mais fotos na galeria do site oficial