NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
04 de
Nov de
2014
Promessas do tênis mundial, Orlando Luz e Garin vencem e se enfrentam no IS Open
Às 19h03
Foto: João Pires/Fotojump

Orlando Luz vence

Mesmo longe do seu melhor tênis - que lhe corou como campeão do Future de Porto Alegre (RS) -, o chileno Christian Garin conseguiu suportar a pressão na complicada estreia no IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen. O campeão juvenil de Roland Garros (2013) venceu de virada Fernando Romboli, depois de o brasileiro ter 4 match-points ao longo do duelo de primeira rodada. Parciais de 3/6 7/6 (8) 6/3.
 
Feliz com vitória, mas desapontado com seu desempenho, Garin espera crescer na competição. "Foi difícil, hoje eu joguei mal, estava em um dia ruim. Me surpreendeu bastante as condições de São Paulo serem tão diferentes de Porto Alegre, onde fui campeão. Agora, minha chance é melhorar para a próxima rodada, pois não posso seguir jogando desta forma", avaliou o chileno que agora enfrenta Orlando Luz.

ORLANDO LUZ TEM CHANCE DE REVANCHE CONTRA GARIN NESTA QUARTA

O brasileiro Orlando Luz, promessa da nova geração do tênis nacional, campeão juvenil de duplas em Wimbledon, também precisou de muita paciência para vencer a partida contra Oscar Gutierrez. O jogo começou ontem, e após a vitória de Luz no primeiro set por 6/3, foi interrompido por causa da chuva. Hoje, Orlandinho perdeu o segundo set pelo mesmo placar, mas conseguiu devolver 6/3 no terceiro e sair com a vitória.
"Parar o jogo sempre prejudica, e ainda teve bolas novas, isso complicou um pouco porque apesar de ter chovido muito hoje, a quadra estava mais rápida, porque ontem jogamos o 1o set debaixo de chuva, mas foi uma boa vitória", disse Luz.

A partida entre Garin e Luz, nesta quarta-feira, por volta das 13h30, pode ser a revanche da semana passada, no Future de Porto Alegre, quando o chileno venceu. Apesar de terem uma história parecida, Garin é dois anos mais velho e quase um exemplo para o brasileiro.
" Quando a gente vê um menino assim, de 18 anos, 300 do mundo, com título de Grand Slam, todo mundo está atrás desta carreira, mas eu acabei de começar, estou jogando meu sexto Future nesse ano, estava só no juvenil, mas é muito legal saber que tem gente fazendo isso, se dando bem e servindo de exemplo para a gente chegar lá", completou Luz.

Entre os principais resultados dos brasileiros, o catarinense Thales Turini e o paulista João Pedro Sorgi apresentaram alto nível de tênis na vitória, ambas por 6/0 6/2, sobre Alexandre Tsuchiya e o wild card Guilherme Galvão.

Segue programação desta quarta-feira no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público
 
RESULTADOS - IS OPEN SÃO PAULO 2014
Martin Cuevas (URU) d. Nicolas Kicker (ARG) -  7/6 (0) 6/4
Carlos Neto (BRA) d. Pedro Sakamoto (BRA) - 6/4 6/3
Thales Turini (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA) - 6/0 6/2
João Pedro Sorgi (BRA) d. Guilherme Galvão (BRA) - 6/0 6/2
Caio Silva (BRA) d. Maximiliano Estevez (ARG) - 6/3 6/2
Orlando Luz(BRA) d. Oscar Gutierrez(BRA) 6/3 3/6 6/3
Christian Garin(CHI) d. Fernando Romboli(BRA) 3/6 7/6(6) 6/3

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com