NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
05 de
Nov de
2014
Garin elimina Orlandinho e alcança quartas de final do IS Open São Paulo 2014
Às 16h17
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Mathias Bourgue e Wilson Leite largam com vitória

Para técnicos e jogadores que percorrem o circuito, o futuro do tênis brasileiro passa pelos nomes de Orlando Luz, Marcelo Zormann, Rafael Matos e Leonardo Telles. Todas estas jovens promessas com grande potencial marcam presença esta semana no IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen. Apesar das quedas nesta quarta-feira, Luz, Matos e Telles deixaram uma boa impressão, especialmente em seus adversários.

Em duelo de campeões de Grand Slam no circuito juvenil, Christian Garin e Orlando Luz protagonizaram um dos confrontos mais esperados do torneio. O chileno, vencedor de Roland Garros (2013), levou a melhor sobre o atual campeão de Wimbledon nas duplas, quebrando 5 vezes o saque do gaúcho de 16 anos. Vitória por duplo 6/3.

"O Orlando está muito bem, tem capacidade para ser um grande jogador, mas hoje consegui apresentar um nível de tênis superior ao de ontem. Fui sólido do início ao fim", celebrou Garin, que espera pelo boliviano Hugo Dellien ou o brasileiro Daniel Dutra Silva nas quartas de final.

Na abertura da rodada, Matos, atual vice-campeão de duplas do US Open, surpreendeu tecnicamente o francês Mathias Bourgue, cabeça 1 da chave, apesar da derrota por 6/2 6/2.

"Eu não o conhecia até então, mas deu para notar que joga muito bem, exigiu que eu sempre me mantivesse focado na partida, sem deixar o meu nível cair", analisou Bourgue, que não poupou elogios a Orlandinho. "Acho que o Brasil está num caminho certo, percebi que o Luz joga muito. Não sei se trabalha muito, mas se treinar duro, vai jogar muito tênis", finalizou o futuro adversário de Caio Zampieri, nas quartas.

Para o carioca Wilson Leite, que nesta quarta-feira passou por Telles por 6/3 6/4, o jovem paulista tem características interessantes em seu jogo. "Foi duro ganhar dele, começou muito bem, quebrando meu saque. Ele é muito forte fisicamente, tem um bom jogo de fundo e não entrega pontos facilmente", disse Leite, cabeça de chave 8 do IS Open São Paulo.

Para o tenista, treinado por Ricardo Acioly, a nova safra de jogadores tem condições técnicas de ir longe, mas precisa melhorar em um aspecto. "Eles estão apresentando um nível alto desde cedo, atingindo bons resultados. É um processo natural uma nova geração surgir, mas sinto que a maioria deles ainda peca na imaturidade para lidar com algumas situações de jogo", explica o tenista carioca.

MAIS RESULTADOS - IS OPEN SÃO PAULO 2014
José Pereira (BRA) d. Bruno Sant`Anna - 6/4 6/3
Fabiano de Paula (BRA) d. Carlos Severino - 6/3 6/0

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com
Mais fotos na galeria do site oficial

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Lia Benthien & Renan Justi
(48) 9915 6061# (11)97210-0499 (11) 99243 6811