NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
05 de
Nov de
2014
Exibição de tênis para deficientes no Paineiras do Morumby
Às 16h19
Foto: Divulgação

Partida acontece no domingo, 09 de novembro, antes da final do Future

O tênis para deficientes físicos está se desenvolvendo cada vez mais no Brasil e o IS Open São Paulo, apresentado pela Raízen promoverá uma partida exibição no domingo nove de novembro, às 10 horas. Cesar Gabech e Sérgio Gatto jogarão na quadra central do Clube Paineiras do Morumby, antes da decisão de simples do Future com premiação de US$ 10 mil.

A entrada para a partida é gratuita, mas os dois tenistas e o técnico Michel Bandeira, organizador da exibição, pedem 1 Kg de alimento não perecível que será doado para a entidade Casa Maria Helena Paulina, que atende adolescentes carentes em tratamento contra o câncer, provenientes de todo o Brasil.

Cesar Gabech é ex-número 1 do Brasil e disputou quatro mundiais de tênis em cadeira de rodas: Barcelona, Nottinghan, Nova Iorque e Sion. Atualmente com 51 anos, começou no tênis aos 30, dois anos após sofrer um acidente que limitou seus movimentos.

Sérgio Gatto também esteve entre os melhores do Brasil. Foi número 1 em duplas e 2 em simples e representou o País em diversos campeonatos mundiais: Suíça, Polônia, Itália e Porto Rico, além de ter ensinado a prática do tênis em cadeira de rodas para diversos deficientes físicos, adultos e crianças.

Após a partida, os tenistas e o técnico estarão à disposição para conversar com o público sobre o esporte que ganha cada vez mais adeptos, e é uma importante forma de trabalhar a inclusão social de deficientes físicos.

O Clube Paineiras oferece toda estrutura para a prática de esportes para deficientes e tem um dos melhores times de vôlei sentado do Brasil, formando a base da seleção brasileira.

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com
Mais fotos na galeria do site oficial