NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
05 de
Nov de
2014
Orlandinho e Romboli superam cabeças 1 e buscam semi nesta quinta no IS Open São Paulo
Às 21h01
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Parceria duela agora com Sorgi e Miele

O gaúcho Orlando Luz segue na disputa do IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen. Depois de cair na chave de simples nesta quarta-feira - diante do chileno Christian Garin (duplo 6/3) -, o tenista de apenas 16 anos vibrou com a primeira vitória na chave de duplas, ao lado de Fernando Romboli. Pela primeira vez juntos no circuito, a parceria brasileira desbancou os principais candidatos ao título na capital paulista: o boliviano Hugo Dellien e o uruguaio Martin Cuevas.

Em quadra, o favoritismo não fez diferença. O primeiro set foi amplamente dominado por Romboli e Luz, que sequer cederam um game para os rivais. Na segunda parcial, o bom aproveitamento na rede de Romboli e o forte saque de Orlandinho não se repetiram, levando o confronto para o match tie-break, decidido a favor dos brasileiros: 6/0 4/6 10-7.

"Ele é um garoto que tem uma devolução fantástica, hoje deu tudo certo para nós. Me sinto feliz por jogar com ele e poder passar o que conheço no jogo de duplas", disse Romboli, que vem de títulos nos Futures de Belém (PA) e Porto Alegre (RS). Para Orlandinho, formar duplas com Romboli tem sido um momento importante para adquirir mais experiência entre os profissionais.

"Eu sempre acompanhava os jogos Romboli. Ter a oportunidade de jogar ao lado dele é uma honra. Com certeza esta vitória, bem como a semana em São Paulo, tem sido um grande aprendizado para a minha carreira", analisou Luz, que agora enfrenta André Miele e João Pedro Sorgi, nesta quinta, por uma vaga na semi.

PROGRAMAÇÃO
Nesta quinta-feira, cinco brasileiros buscam uma vitória para alcançar a fase de quartas de final na chave de simples do IS Open São Paulo 2014. A rodada terá início às 12h com Thales Turini duelando com Carlos Neto, e João Sorgi contra o uruguaio Martin Cuevas; Orlandinho e Romboli voltam para a quadra central do Clube Paineiras do Morumby, não antes das 16h30. A entrada é gratuita para o público.

A programação noturna se encerra com o francês Mathias Bourgue, cabeça 1, frente a frente com Caio Zampieri, tenista quem vem de grandes título em Fernandópolis, semifinal em Belém e final em Porto Alegre.

Quadra Central
12h - Thales Turini (BRA) vs. Carlos Neto (BRA)
A seguir - Caio Silva (BRA) vs. Wilson Leite (BRA)
Após descanso (não antes das 16h30) - Luz/Romboli (BRA) vs. Miele/Sorgi (BRA)
Após descanso (não antes das 18h) - Silva/Turini (BRA) vs. De Paula/Leite
Não antes das 19h - Mathias Bourgue (FRA) vs. Caio Zampieri (BRA)

Quadra 2
12h - João Sorgi (BRA) vs. Martin Cuevas (URU)
A seguir - Pereira/Tsuchiya (BRA) vs. Estevez/Kicker (ARG)
A seguir - Galvão/Sant`Anna (BRA) vs. Dutra Silva/Sakamoto (BRA)

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com
Mais fotos na galeria do site oficial