NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
07 de
Nov de
2014
De Paula e Wilson Leite representam o Brasil nas semifinais do IS Open
Às 17h14
Foto: João Pires/Fotojump

Garin supera mal-estar e passa por Daniel Dutra Silva de virada

O tênis brasileiro estará representado por Fabiano de Paula e Wilson Leite nas semifinais da quarta edição do IS Open São Paulo 2014, apresentado pela Raízen. Nesta sexta-feira, De Paula abriu a programação com vitória sobre o pernambucano José Pereira, um duelo definido pelo carioca como uma verdadeira guerra em quadra, infelizmente definida por abandono de Pereira com distensão na virilha no terceiro set: 1/6 6/3 5-2.

"Por ele (Pereira) ter um jogo parecido com o meu, de não desistir em nenhuma bola, já sabia que hoje seria uma guerra. Consegui deixar meu mental forte a partida inteira e jogar focado ponto a ponto", disse o tenista da Rocinha, que citou Fernado Meligeni como inspiração. "Ontem eu assisti uma entrevista do Meligeni, falando que todo jogo de tênis é uma verdadeira guerra, hoje eu venci a minha e amanhã teremos uma nova".

O adversário que separa De Paula da decisão em São Paulo é justamente seu parceiro de duplas, Wilson Leite. O carioca freou o bom momento de Caio Zampieri no circuito Future, que vinha de duas finais (Fernandópolis e Porto Alegre) e semifinal (Belém) nas últimas três semanas.

"A parada foi dura mais uma vez. Ele começou muito agressivo no começo, demorei para entrar no jogo. Mas eu consegui me aproveitar de uma queda emocional dele e no terceiro set foi uma luta", avaliou Leite, que aposta no emocional como fator decisivo para o duelo deste sábado com De Paula. "Na verdade, todo mundo aguenta fisicamente a longevidade dos jogos, mas mentalmente a situação é outra e faz mais diferença", disse o tenista que completou nesta semana 23 anos.

CHILENO E A QUARTA VAGA
Com altos e baixos na partida, Christian Garin precisou superar Daniel Dutra da Silva e o mal-estar para assegurar sua vaga entre os semifinalistas, parciais de 2/6 6/4 6/2. Após a vitória, o chileno de apenas 18 anos alegou novo problema estomacal e recebeu pronto atendimento da equipe médica.

"Joguei de forma irregular o primeiro set, senti muito o calor. Os jogos a partir desta fase são complicados, quero seguir melhorando e quem sabe sair daqui como campeão. Nestes torneios Futures, o único resultado que me agrada é o título", revela. A quarta e última vaga será definida ainda nesta sexta-feira, não antes das 19h, com o uruguaio Martin Cuevas frente a frente com a revelação do torneio, o brasileiro Carlos Longhi Neto que vem do qualifying.

TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS
No próximo domingo, nove de novembro, às 10 horas, Cesar Gabech e Sérgio Gatto, tenistas em cadeira de rodas, farão exibição na quadra central do Clube Paineiras, antes da final de simples do torneio Future IS Open São Paulo, apresentado pela Raízen. Gabch foi número 1 do Brasil em simples e Gatto, número 1 em duplas.
A partida vai angariar alimentos não perecíveis para doar à entidade Casa Maria Helena Paulina, que atende adolescentes carentes em tratamento contra o câncer, provenientes de todo o Brasil.
Venha assistir e traga 1Kg de alimento. A entrada é gratuita.

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com
Mais fotos na galeria do site oficial