NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
07 de
Nov de
2014
Orlando Luz disputa 1a final profissional da carreira, neste sábado, no IS Open São Paulo
Às 20h36
Foto: João Pires/Fotojump

Orlandinho e Romboli na final de duplas

A promessa do tênis brasileiro, Orlando Luz, o Orlandinho, campeão de duplas em Wimbledon neste ano, disputa neste sábado, ao lado de Fernando Romboli, a partir das 13 horas, a final de duplas do IS Open, apresentado pela Raízen.
Eles enfrentam Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto, que derrotaram Fabiano De Paula e Wilson Leite por 7/5 7/6(3).
"A gente vem jogando bem, estamos bem entrosados, viemos de algumas finais, a gente tá jogando tranquilo, curtindo, isso é importante", disse Dutra da Silva.
"Outro fator importante é que nós dois somos de São Paulo e é sempre bom estar jogando em casa e a gente está desenvolvendo um ótimo tênis", completou Sakamoto.

Orlando Luz e Fernando Romboli alcançaram a final depois de passar por José Pereira e Alexandre Tsuchiya por 6/3 6/0. Pela primeira vez em uma final de torneio profissional, Luz aproveita para "aprender" cada vez mais.
"Feliz, tinha feito algumas semis, mas fiquei para trás e agora vamos ver se conseguimos vencer. Tenho muito que aprender ainda, a caminhada é longa, não dá para querer pular degrau, tem que ir construindo a carreira devagar", disse Luz.
Para Romboli, Luz só precisa ficar tranquilo.
"Tem que manter a calma e a tranquilidade. Jogo ele tem", disse.


MARTIN CUEVAS É O QUARTO SEMIFINALISTA DO IS OPEN
O uruguaio Martin Cuevas, irmão de Pablo Cuevas, 45o da ATP é o último semifinalista definido nesta sexta-feira. O tenista passou por Carlos Longhi Neto em dois sets, parciais de  6/2 6/3.
Neste sábado, a partir das 13 horas, na quadra central do Paineiras do Morumby, acontece a final de duplas e na sequência, Wilson Leite joga contra Fabiano De Paula e Martin Cuevas enfrenta Christian Garin para definir os finalistas do torneio Future com premiação de US$ 10 mil.

<b>TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS</b>
No próximo domingo, nove de novembro, às 10 horas, Cesar Gabech e Sérgio Gatto, tenistas em cadeira de rodas, farão exibição na quadra central do Clube Paineiras, antes da final de simples do torneio Future IS Open São Paulo, apresentado pela Raízen. Gabch foi número 1 do Brasil em simples e Gatto, número 1 em duplas.
A partida vai angariar alimentos não perecíveis para doar à entidade Casa Maria Helena Paulina, que atende adolescentes carentes em tratamento contra o câncer, provenientes de todo o Brasil.
Venha assistir e traga 1Kg de alimento. A entrada é gratuita.

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, 08 de novembro
Quadra Central
13horas
Orlando Luz/Fernando Romboli (BRA/BRA) x Daniel D.Silva/Pedro Sakamoto(BRA/BRA)
A seguir
Wilson Leite(BRA) x Fabiano De Paula(BRA)
A seguir
Martin Cuevas(URU) x Christian Garin(CHI)


IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com