NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
08 de
Nov de
2014
Orlando Luz conquista primeiro título profissional no IS Open São Paulo
Às 15h17
Foto: João Pires/Fotojump

Tenista é campeão nas duplas ao lado de Fernando Romboli

Orlando Luz, o Orlandinho confirmou a fama de uma das grandes promessas do tênis brasileiro. Neste sábado, ao lado de Fernando Romboli, não se intimidou e mostrou tudo que sabe para vencer Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto por 6/7(3) 6/2 11/9.

O garoto de 16 anos, campeão juvenil de duplas em Wimbledon neste ano e também medalha de ouro em duplas e prata em simples nos jogos mundiais da juventude, ganhou convite da organização na chave de simples onde venceu uma partida.

Nas duplas, se uniu à Fernando Romboli e encontrou um parceiro que se encaixou no jogo. Para chegar ao título, eles passaram pelas duplas cabeça de chave 1 e 3, vencendo dois match tie-breaks.

A conquista vai render aos jogadores 18 pontos no ranking da ATP e US$ 620,00. Dinheiro que um maduro Orlandinho já entendeu que não dá para guardar, vai investir na carreira. " Estou usando o dinheiro para viajar para os próximos torneios".

O juvenil mostrou bastante maturidade ao comemorar a conquista, mas lembrar que o circuito segue e ele tem que estar focado nos próximos compromissos.

"Foi espetacular, estou muito feliz com meu primeiro título e espero que possam vir muitos mais, nas simples também. Estou focado para começar um bom trabalho neste final de ano e no começo de 2015. Quero agradecer todo mundo que me trouxe até aqui, o Instituto Sports que me deu essa oportunidade de estar jogando a chave e todos os meus patrocinadores que me deixam mais tranquilo para me concentrar no jogo dentro de quadra. É muito legal, mas tem que comemorar hoje e amanhã já esquecer porque semana que vem tem mais e a gente precisa começar tudo de novo", completou Orlandinho.

"Foi um prazer poder participar do primeiro título dele, com certeza não vai ser o único. Foi uma semana bem positiva, a gente encaixou bem, foi uma boa mescla, ele tem bons golpes, é um jogador muito maduro para a idade e acho que consegui ajudar bastante", finalizou Romboli.

ZAGUEIRO PAULO ANDRÉ É CAMPEÃO NO AMADOR DO IS OPEN

Ele já foi número 2 do estado de São Paulo na categoria 12 anos, treinou em Campinas com Ricardo Mello e Flávio Saretta, quando os dois tenistas ainda eram juvenis, mas preferiu trocar as quadras de tênis pelos gramados do futebol mundial. Paulo André, zagueiro campeão mundial com o Corinthians, provou neste sábado que tem talento com a raquete ao vencer o Torneio Amador do IS Open São Paulo 2014, disputado no Clube Paineiras em meio ao torneio profissional da série Future.

"Não sei bem dizer de onde vem este talento, brincadeira", diz. "Eu joguei bastante quando garoto, me sinto muito bem na quadra, falei durante a final para o meu parceiro de duplas (Luiz Mariano) que não tem nada melhor que jogar tênis". O zagueiro, atualmente no futebol chinês (Shanghai Greenland), venceu a decisão por 6/1, com direito a pontos na paralela, deixadinhas e smashs. "Me surpreendeu bastante ganhar aqui, estou sem jogar desde dezembro do ano passado, mas meu parceiro carregou o time nas costas também", disse, ao risos. O zagueiro tem apoiado o Instituto Tênis.

TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS
No próximo domingo, nove de novembro, às 10 horas, Cesar Gabech e Sérgio Gatto, tenistas em cadeira de rodas, farão exibição na quadra central do Clube Paineiras, antes da final de simples do torneio Future IS Open São Paulo, apresentado pela Raízen. Gabch foi número 1 do Brasil em simples e Gatto, número 1 em duplas.
A partida vai angariar alimentos não perecíveis para doar à entidade Casa Maria Helena Paulina, que atende adolescentes carentes em tratamento contra o câncer, provenientes de todo o Brasil.
Venha assistir e traga 1Kg de alimento. A entrada é gratuita.

O IS Open São Paulo 2014 é apresentado pela Raízen, com o co-patrocínio da Comgás, Estácio, Itaú e Optimum Nutrition (ON). O torneio tem os apoios do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Clube Paineiras do Morumby, ITF Pro Circuit, Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

IS Open São Paulo 2014
Future - US$ 10 mil
De 1 a 9 de novembro de 2014
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi - São Paulo

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com
Mais fotos na galeria do site oficial