NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
23 de
Abr de
2012
Romboli avança na chave principal do IS Open
Às 20h47
Foto: ©João Pires

Ricardo Mello, cabeça 3 do torneio, é eliminado na primeira rodada pelo português Gastão Elias

Leonardo Kirche foi o único brasileiro a furar o quali do IS Open, torneio da Série Challenger, que se realiza no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Alberto Brizzi (ITA), Damir Dzumhur (BIR) e Guido Andreozzi (ARG) são os outros jogadores que passaram o torneio classificatório, encerrado somente nesta segunda-feira.  Na primeira rodada da chave principal, apenas o wild card Fernando Romboli, do Brasil, avançou nesta segunda-feira depois de vencer o primeiro set 6/3 contra o sérvio Nikola Ciric, que abandonou. Ricardo Mello, cabeça 3, acabou superado em 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 6/4 e 7/6(1))pelo português Gastão Elias, o próximo adversário de Romboli.

"Já enfrentei Gastão outras vezes e é sempre uma partida dura. Ele evoluiu muito nos últimos tempos, é melhor em quadra rápida, mas mostrou na partida contra o Ricardinho que se adapta rápido a outros pisos. Mas estou confiante depois dessa estreia", disse Romboli. A rodada desta terça-feira começa às 10h, com entrada gratuita. Estão programadas dez partidas da chave de simples.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, Revista IstoÉ Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

Resultados desta segunda-feira

Qualifying

Alberto Brizzi(ITA) d. Christian Lindell(BRA) 6/2 6/4

Leonardo Kirche(BRA) d. Marcin Gawron(POL) 7/6(2) 6/1

Guido Andreozzi(ARG) d. Andre Ghem(BRA) 6/3 4/6 7/5

Damir Dzumhur(BIH) d. Dino Marcan(CRO) 6/2 6/1

 

Chave principal

Fernando Romboli(BRA) d. Nikola Ciric(SRB) 6/3 ret.

Blaz Kavcic(SLO) d. Maximo Gonzalez(ARG) 6/4 1/6 6/3

Marco Crugnola(ITA) d. Sebastian Decoud(ARG) 6/3 6/3

Gastão Elias(POR) d. Ricardo Mello(BRA) 5/7 6/4 7/6(1)

James Duckworth(AUS) d. João Pedro Sorgi(BRA) 7/5, 4/6 e 6/3