NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
14 de
Abr de
2015
Rogério Dutra Silva recebe o primeiro convite para o ATP Challenger de Santos
Às 15h08
Foto: João Pires/Fotojump

Brasileiro foi vice na temporada 2013

Ex-top 85 do mundo, Rogério Dutra Silva foi premiado nesta terça-feira com o primeiro convite para a disputa da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Aos 31 anos, Dutra Silva iniciou 2015 com a meta de recuperar ritmo e ranking após ausentar-se do final da temporada passada em função de lesão na coxa esquerda, em setembro, e nascimento da filha Luiza.

Para Rogerinho, tido como um dos grandes nomes do tênis nacional na atualidade com grandes vitórias em Grand Slam e Copa Davis - liderou o time brasileiro no confronto com o Equador (2014) -, receber o convite nesta fase de recuperação no circuito será fundamental para a sua evolução em quadra.

"Venho de alguns torneios nos Estados Unidos, mas jogando o quali. Ser premiado com este wild card para a chave principal me ajuda bastante a progredir, quero aproveitar da melhor maneira possível este convite do Instituto Sports", disse o tenista, que tem no currículo duelos com astros do tênis mundial, como Novak Djokovic e Rafael Nadal, ambos protagonizados na quadra central do US Open.

No Campeonato Internacional de Tênis de Santos, Rogerinho guarda boas lembranças na memória. A principal delas aconteceu em 2013, quando o paulista conquistou o vice em decisão contra o português Gastão Elias. "Considero Santos uma cidade muito especial. Foi lá que disputei final e simultaneamente atingi o meu melhor ranking da carreira (89a posição) na época. Estou muito motivado para fazer um bom resultado este ano", avaliou. Duas semanas após aquela edição, Rogerinho ainda chegou a melhorar seu ranking para 84a.

Neste momento o tenista ocupa a posição de 327o colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e vem embalado com uma série de 8 vitórias nos últimos 10 jogos. Rogerinho chegou a passar os qualis do ATP 250 de Houston e do tradicional ATP Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, onde está nesta semana. Sua vitória no saibro de Houston sobre um top 100, o japonês Tatsuma Ito, é uma amostra de que o brasileiro está passo a passo recuperando seu nível de tênis e tem condições de avançar na chave do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

PERFIL - Rogério Dutra Silva
Nascimento: São Paulo
Idade: 31 anos (03/02/1984)
Ranking atual: 327o
Melhor ranking: 84o
Títulos em ATP Challenger: 5 (Belo Horizonte/BH, Campos do Jordão/SP, Panamá, Itajaí/SC e São Paulo).
Retrospecto em Copas Davis: 6 vitórias e 3 derrotas
Empunhadura: Destra

----

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.