NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
15 de
Abr de
2015
No 2 do ranking mundial juvenil, Orlando Luz ganha 2o convite para Challenger de Santos
Às 12h21
Foto: Nelson Toledo/ FotoJump

Orlandinho disputa primeiro Challenger da carreira, em Santos

Campeão juvenil de duplas em Wimbledon em 2014 e bicampeão de simples do Banana Bowl e da Copa Gerdau no início desta temporada, Orlando Luz, atual 2o colocado no ranking de 18 anos da ITF foi agraciado com o segundo Wild Card da organização para a disputa da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desta forma, Orlando se junta a Rogério Dutra Silva, que recebeu ontem o 1o convite.

"Estou muito feliz com esse Wild Card, vai ser a maior oportunidade da minha carreira jogar pela primeira vez a chave de um Challenger, uma boa experiência para mim. Me sinto preparado, venho trabalhando firme, tive bons resultados nos últimos meses e quero agradecer a todos que estão reconhecendo meu trabalho e me ajudando com esse convite", falou Luz. Ele nunca jogou em Santos, mas lembra que também treina ao nível do mar, em Itajaí(SC), condições que ele aprecia. "É bom estar descobrindo novos lugares e espero desfrutar deste convite fazendo bons jogos para poder evoluir de nível na minha carreira".

Orlandinho está com apenas 17 anos, completados no último dia oito de fevereiro, mas apesar da pouca idade, o atleta vem mesclando campeonatos juvenis e profissionais e alcançando excelentes resultados. Em 17 torneios disputados desde que começou a jogar o circuito profissional, Luz já possui um título de duplas, conquistado no Future IS Open em São Paulo, ano passado, e três semifinais de simples, a última em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos, garantindo um ranking abaixo de 1000 na ATP- hoje é o 964o .

A fase de transição que Orlandinho vive no momento, do juvenil para o profissional é uma das mais difíceis na carreira dos tenistas e o convite do Instituto Sports para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos ajudará bastante o jovem de Carazinho (RS). Além de ser um incentivo, também servirá para o juvenil encarar o nível dos tenistas que terá pela frente na carreira.

" Meu objetivo esse ano é melhorar meu tênis, que consequentemente vai melhorar meu ranking e estou bem focado nos torneios profissionais. Estou muito feliz com a minha transição, estou fazendo isso bem e começa uma nova etapa. Tenho que me concentrar para jogar mais torneios profissionais, Futures e Challengers, para poder subir de nível logo", finalizou.


PERFIL - Orlando Luz
Nascimento: Carazinho(RS)
Idade: 17 anos (08/02/1998)
Ranking atual juvenil: 2
Ranking atual ATP: 964o 
Melhor ranking ATP: 919o (24/11/2014)
Títulos ITF Juvenil: Wimbledon Juvenil duplas (2014)
Copa Gerdau 2014 - campeão de simples
Copa Gerdau 2015 - campeão de simples e vice de duplas
Banana Bowl 2014 - campeão de simples e duplas
Banana Bowl 2015 - campeão de simples e vice de duplas
Jogos Olímpicos da Juventude 2014- Campeão de duplas e vice de simples
Semifinalista de simples e duplas em Roland Garros 2014
Títulos Profissionais
Campeão de duplas do IS Open, em 2014


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.