NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
24 de
Abr de
2012
Rogério e Júlio estreiam com vitória no IS Open
Às 15h54
Foto: João Pires

Ricardo Hocevar, que vem de um vice-campeonato no Challenger de Santos, é eliminado


Brasileiros favoritos vencem seus confrontos nesta terça-feira, no saibro do IS Open, torneio da série challenger, que se realiza no Clube Paineiras do Morumby. Rogério Dutra Silva, cabeça 4, eliminou Ricardo Hocevar, que no último domingo foi finalista no Challenger de Santos, por 6/4, 2/6 e 6/2. No confronto anterior, Júlio Silva, cabeça 7, venceu o uruguaio Marcel Felder por 6/2, 2/6 e 6/2. Ainda nesta terça, Leonardo Kirche, que saiu do quali, enfrenta o chileno Paul Capdeville, cabeça 2 do torneio, na rodada noturna (ou seja, não antes das 18h30). O torneio, com premiação de US$ 5 mil para o campeão e mais 80 pontos no ranking da ATP, termina sábado, dia 28. A entrada é gratuita.

Apesar da vitória, Rogerinho lamentou ter sido sobre um compatriota. “É chato ter que eliminar brasileiro, mas fico feliz de ter vencido. Estou bem de cabeça e tenho trabalhado bastante todos os fundamentos”, disse o jogador, 122 do mundo. “Ainda não estou 100% no saibro, mas estou chegando lá... Uma hora dessas vou encaixar uma semana boa.” O próximo adversário é o argentino Guido Andreozzi, que vem do quali e venceu, por duplo 6/0, Enrique Bogo, que recebeu convitepara a chave principal por ser o líder do ranking paulista de 18 anos.

Júlio Silva, feliz com companhia da mulher e do primogênito Otávio, de 4 meses, também segue otimista. Mas cauteloso. “Estou bem, mas é preciso esperar cada confronto”, comentou o jogador, que pega também um argentino, o vencedor do Guido Trungellitti, Nicolas Pastor, por 6/2, 0/6 e 7/5.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATPChallenger Tour, Revista IstoÉ Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

Rodadas Noturnas e Jogos pela TV - Além das partidas diurnas, a programação do IS Open também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final serão transmitidas pelo BandSports, respectivamente na sexta-feira (27/abr) e sábado (28/abr).
Informações na Internet - Todos os jogos do IS Open, inclusive os do qualifying podem ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com) e algumas partidas serão transmitidas pelo (www.e-tennis.tv). Informações sobre o evento também podem ser conferidas no site do Instituto Sports (www.institutosports.com.br), no Twitter (@institutosports) e no Facebook (facebook.com/institutosports).


IS Open

Período: de 21 a 28 de abril de 2012

Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP)

Resultados parciais desta terça-feira:
Júlio Silva(BRA) d. Marcel Felder (URU) 6/2 2/6 6/2
Damir Dzumhur (BIH) d. Carlos Salamanca (COL) 6/3 6/4
Nicolas Pastor (ARG) d. Marco Trungellitti (ARG) 6/2 0/6 7/5
Rogério Dutra Silva (BRA) d. Ricardo Hocevar(BRA) 6/4 2/6 6/2
Dino Marcan (CRO) d. Tiago Fernandes (BRA) 6/0 6/2
Guido Andreozzi (ARG) d. Enrique Bogo (BRA) duplo 6/0
Alberto Brizzi (ITA) d. Matt Reid (AUS) 6/4 6/3
Ainda hoje:
Facundo Arguello (ARG) x Guilherme Clezar (BRA)
Agustin Velotti (ARG) x Ivo Minar (CZE)
Leonardo Kirche (BRA) x Paul Capdeville (CHI)


FOTO DE JULIO SILVA COM A MULHER ANA PAULA E O FILHO OTÁVIO