NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
18 de
Abr de
2015
Dutra Silva, Ghem e Orlandinho conhecem adversários da estreia no ATP Challenger de Santos
Às 15h30
Foto: João Pires/Fotojump

Jogos do quali começaram neste sábado

Em sorteio realizado neste sábado, foram definidos os confrontos da primeira rodada da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Sete brasileiros e tenistas de nove países diferentes (Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Eslovênia, Estados Unidos, França, República Dominicana e Suécia) classificados para a disputa do ATP Challenger que totaliza US$ 50 mil em premiação e oferece entrada gratuita para o público no Tênis Clube.

Logo na estreia, o brasileiro Rogério Dutra Silva, que veio acompanhado da filha Luiza, terá um grande teste pela frente: enfrentar o atual campeão e cabeça 1 Maximo Gonzalez, argentino que atualmente está no top 100 do ranking mundial. O retrospecto de seis jogos aponta empate, mas Rogerinho leva certa vantagem por ter batido Gonzalez exatamente em Santos, há duas temporadas.

Outro duelo Brasil vs. Argentina que promete agitar as quadras em Santos é formado por Orlando Luz, número 2 do ranking mundial, contra o argentino Guido Andreozzi, oitavo favorito. Será a primeira vez na carreira que o jovem tenista disputa a chave principal de um torneio ATP Challenger. "Sem dúvida uma ótima oportunidade para mostrar que estou evoluindo meu tênis e ao mesmo tempo vou tirar desta experiência um grande aprendizado por jogar contra tenistas deste nível", disse Orlandinho.

Atual número 151 do mundo, André Ghem está entre os principais candidatos ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos. Na posição de cabeça 3, o gaúcho de 32 anos encara Gianni Mina, ex- número 1 do mundo no juvenil. que avalia com bons olhos o duelo contra um brasileiro. "Será bom enfrenta-lo por dois motivos: ele é um jogador local e está no seu melhor momento, mas eu estou confiante e melhorando meu tênis para conseguir jogar de igual pra igual contra os melhores", afirmou o Mina, de 23 anos.

DUELO NACIONAL
O último wild card da chave principal em Santos foi cedido para o jovem Marcelo Zormann, de 18 anos. O tenista, que já venceu a chave juvenil de Wimbledon ao lado de Orlando Luz, estreia diante do carioca Fabiano de Paula, enquanto o gaúcho Guilherme Clezar, sexto favorito da chave, espera a definição de seu adversário que virá do qualifying; o cearense Thiago Monteiro buscará sua primeira vitória no litoral paulista contra o francês Alexis Musialek.

CHAVE PRINCIPAL - Campeonato Internacional de Tênis de Santos

(1) Maximo Gonzalez (ARG) vs. (WC) Rogério Dutra Silva (BRA)
Qualifier vs. Christian Lindell (SUE)
(WC) Marcelo Zormann (BRA) vs. Fabiano de Paula (BRA)
(WC) Orlando Luz (BRA) vs. (8) Guido Andreozzi (ARG)

(3) André Ghem (BRA) vs. Gianni Mina (FRA)
Qualifier vs. Hugo Dellien (BOL)
Germain Gigounon (FRA) vs. Christian Garin (CHI)
Qualifier vs. (5) Chase Buchanan (EUA)

(7) Nicolas Jarry (CHI) vs. Jose Hernandez (DOM)
Andres Molteni (ARG) vs. Juan Saez (CHI)
Axel Michon (FRA) vs. Julien Cagnina (BEL)
Gonzalo Lama (CHI) vs. (4) Guido Pella (ARG)

(6) Guilherme Clezar (BRA) vs. Qualifier
Nicolas Kicker (ARG) vs. Jules Marie (ARG)
(WC) Thiago Monteiro (BRA) vs. Alexis Musialek (FRA)
Martin Alund (ARG) vs. Blaz Rola (SVN)

RESULTADOS PARCIAIS - QUALIFYING (Sábado - 18/04)
Federico Coria (ARG) vs. Gustavo Guerses (BRA) - 6/1 6/1
Nicolas Santos (BRA) vs. Gabriel Tumasonis (BRA) - 6/0 6/0
Pedro Sakamoto (BRA) vs. Bruno Sant`Anna (BRA) - 3/6 6/2 1-0 (abandono por mal-estar)
Caio Zampieri (BRA) vs. Luis Britto (BRA) - 6/2 6/1
Ricardo Hocevar (BRA) vs. Daniel Glancy (IRL) 6/7 (6) 6/3 7/6 (3)
Daniel Dutra Silva (BRA) vs. Juan Samudio (PER) - 7/6 (10) 6/1

----

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.