NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
18 de
Abr de
2015
Fernando Romboli e mais 10 brasileiros avançam no quali do ATP Challenger de Santos
Às 17h31
Foto: João Pires/Fotojump

Romboli joga neste domingo 2a rodada do quali em Santos

O santista Fernando Romboli estreou com vitória no qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Um dos mais competitivos eventos da categoria realizado em Santos nos últimos anos, o torneio distribui US$ 50 mil em premiação e tem no quali um bom número de brasileiros conhecidos do público santista por suas atuações em outras edições, como Ricardo Hocevar, vice-campeão em 2012.

Natural de Santos, Romboli é outro jogador conhecido da torcida, não só pelo seu melhor ranking, 236o em 2011, mas por ser natural de Santos. Nesta 5a edição do Challenger ele vai precisar vencer três jogos antes de alcançar a chave principal. Neste sábado, em duelo com o também santista de apenas 15 anos, Luiz Eduardo Santos, ele não teve problemas para vencer por 6/1 6/4, mas sabe que daqui para frente, os jogos serão mais difíceis.

"É bom estrear assim em casa, com um tenista menos experiente e tirando um pouco da pressão da 1a partida, mas o torneio está muito duro. Tem os jogadores mais experientes, que continuam jogando, e os mais jovens que estão chegando com tudo, jogando bem e querendo as vagas na chave também", explicou. Amanhã, Romboli, atualmente 629o da ATP, enfrenta o cabeça de chave 1 do classificatório, José Pereira, 358o do mundo.

A segunda rodada do quali, que terminará na segunda-feira, será disputada no Tênis Clube de Santos, neste domingo, a partir das 9h30, com oito jogos  e entrada gratuita para o público. 10 brasileiros ainda estão na disputa por uma das quatro vagas na chave principal e mais três ainda podem estar nesta lista, já que suas partidas estão em andamento.

RESULTADOS PARCIAIS - QUALIFYING (Sábado - 18/04)
Federico Coria (ARG) vs. Gustavo Guerses (BRA) - 6/1 6/1
Nicolas Santos (BRA) vs. Gabriel Tumasonis (BRA) - 6/0 6/0
Pedro Sakamoto (BRA) vs.  Bruno Sant`Anna (BRA) - 3/6 6/2 1-0 (abandono por mal-estar)
Caio Zampieri (BRA) vs. Luis Britto (BRA) - 6/2 6/1
Ricardo Hocevar (BRA) vs. Daniel Glancy (IRL) 6/7 (6) 6/3 7/6 (3)
Daniel Dutra Silva (BRA) vs. Juan Samudio (PER) - 7/6 (10) 6/1
José Pereira(BRA) d. Caio Silva(BRA) 6/4 6/1
Fernando Romboli(BRA) d. Luiz Santos(BRA) 6/1 6/4
João Walendowsky(BRA)d. Gabriel Gonçalves(BRA) 6/1 6/1
Marcelo Murbach(BRA) d. Guilherme Galvão(BRA) 6/2 6/2
Esteban Bruna(CHI) d. Mario Santos(BRA) 7/6(6) 6/7(4) 6/4
Fabricio Neis(BRA) d. Gustavo Guerses(BRA) 6/4 6/2
Tiago Lopes(BRA) d. Ariel Behar(URU)7/5 6/4
Agustin Velotti(ARG) d. Rafael Matos(BRA)6/4 3/6 5/4 des.
João Menezes(BRA) d. Allan Oliveira(BRA)6/2 6/3
Rafael Camilo(BRA) d. Thales Turini(BRA)2/6 7/6(4) 6/0

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.