NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
19 de
Abr de
2015
Ghem estreia nesta segunda contra ex-número 1 do mundo juvenil em Santos
Às 15h59
Foto: João Pires/Fotojump

Ghem enfrenta Mina

Atual número 3 do Brasil, o gaúcho André Ghem estreia nesta segunda-feira pelo Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O gaúcho, de 32 anos, encara na quadra central do Tênis Clube uma das grandes revelações do tênis francês, o ex-número 1 do mundo no juvenil Gianni Mina. Com entrada gratuita para o público, a partida tem previsão de início para as 13h30.

"Joguei com ele em Campinas no ano passado, um jogo bem duro, no qual eu fui feliz. Mas é estreia, quero pegar o ritmo e manter a minha boa fase no circuito", analisou sobre o confronto que também aconteceu no saibro e acabou 6/2 7/5 a favor do tenista brasileiro. 

Em Santos, Ghem vive a expectativa de voltar para o top 150 do mundo e, como cabeça 3, chega ao torneio com desejo de vencer seu segundo ATP Challenger da carreira. "Estou muito motivado e concentrado na evolução do meu tênis no jogo a jogo, o que tem feito a diferença para eu me sentir mais calmo na quadra e alcançar melhores resultados", disse Ghem, atual número 151 do mundo.

A rodada também marca a estreia de outro tenista que fez sucesso no juvenil , o chileno Christian Garin, ex-campeão juvenil de Roland Garros.  O jogador de apenas 18 anos, que já defende seu país com confrontos da Copa Davis, fica frente a frente com o belga Germain Gigounon em rodada programada para não antes das 12h.

O público que estiver na Baixada Santista também poderá acompanhar jogos da rodada noturna. Em destaque nesta segunda-feira teremos o argentino Guido Pella, ex-número top 70 do ranking da ATP, contra o chileno Gonzalo Lama. A rodada noturna tem início não antes das 18h30.

CHAVE DE DUPLAS
Duas grandes promessas do tênis nacional, Rafael Matos e Marcelo Zormann, formam parceria no Campeonato Internacional de Tênis de Santos. Matos, vice nas duplas do US Open na chave juvenil, e Zormann, campeão nas duplas de Wimbledon com Orlandinho, jogam contra Allan Gomes e Gabriel Tumasonis por volta das 15h.


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS- A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.