NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
20 de
Abr de
2015
Grandes estreia nesta terça, no Tênis Clube. Orlando Luz entra em quadra
Às 18h08
Foto: João Pires/Fotojump

Orlando Luz faz sua estreia em torneios da série Challenger

A terça-feira promete grandes duelos nas quadras do Tênis Clube, na disputa do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nove brasileiros entram em quadra para completar a primeira rodada da chave principal de simples, com destaque para o juvenil número 2 do mundo, Orlando Luz, convidado da organização.

Orlandinho, como é conhecido, 17 anos, fará sua estreia em torneios profissionais da série Challenger contra o argentino Guido Andreozzi, 199o do ranking mundial. A partida é a quarta na quadra central, com rodada que inicia às 10 horas.
Apesar de estar no início da carreira profissional, o atual campeão de duplas juvenil de Wimbledon e bicampeão de simples do Banana Bowl e Copa Gerdau, já está no ranking da ATP como o 964o e possui um título de duplas em um ITF Future.
Nesta fase de transição, os tenistas precisam de convites para conhecer a realidade dos jogadores que participam de competições mais fortes e Orlandinho terá esta chance amanhã.

"Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar a primeira chave de um challenger na carreira e espero fazer um bom jogo para continuar evoluindo meu nível. E fico ainda mais feliz de poder ter esta experiência em casa, no Brasil. Vai ser bem legal e vamos ver o que eu posso fazer", disse Luz.

<b>Atual campeão inicia defesa do título </b>

O principal favorito e atual campeão do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, ATP Challenger que distribui US$ 50 mil em prêmios e 80 pontos ao campeão, Máximo Gonzalez, também estreia nesta terça. Ele faz a rodada noturna, às 18h30, contra o brasileiro vice-campeão de 2013, Rogério Dutra Silva, ex-84 do mundo. Depois de problemas com lesões e do nascimento da filha Luiza, Rogerinho está de volta ao circuito, tentando voltar ao melhor ranking.

"Espero um jogo bem duro, o Máximo está no top 100, mas já ganhei dele e minha gira nos Estados Unidos foi boa, venho confiante. Vai ser um jogo duro, tenho que lutar até o último ponto e espero sair com a vitória amanhã", falou Dutra Silva.

Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto, José Pereira, Marcelo Zorman, Fabiano de Paula, Ricardo Hocevar e Thiago Monteiro são os outros brasileiros que estreiam nesta terça.

Confira nossos vídeos exclusivos em nosso canal no Youtube e no facebook
 
CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TENIS DE SANTOS - SANTOS, BRAZIL
$ 50.000,00
20 - 26 APRIL 2015

PROGRAMAÇÃO 21/04/2015
Quadra central
10h
[Q] J. Pereira (BRA) vs [5] C. Buchanan (USA)
A seguir
[6] G. Clezar (BRA) vs [Q] P. Sakamoto (BRA)
A seguir
[WC] M. Zormann (BRA) vs F. De Paula (BRA)
A eguir
[WC] O. Luz (BRA) vs [8] G. Andreozzi (ARG)

Não antes 18h30
[1] M. Gonzalez (ARG) vs [WC] R. Dutra Silva (BRA)

Quadra 1
10 h
[7] N. Jarry (CHI) vs J. Hernandez-Fernandez (DOM)
A seguir
[Q] R. Hocevar (BRA) vs H. Dellien (BOL)
A seguir
M. Alund (ARG) vs [2] B. Rola (SLO)
A seguir
[WC] T. Monteiro (BRA) vs A. Musialek (FRA)
A seguir
G. Clezar (BRA) / F. Neis (BRA) vs A. Michon (FRA) / G. Mina (FRA)

Quadra 2
10h
N. Kicker (ARG) vs J. Marie (FRA)
A seguir
A. Molteni (ARG) vs J. Saez (CHI)
A seguir
[Q] A. Velotti (ARG) vs C. Lindell (SWE)

Não antes das 15h
Após descanso - N. Jarry (CHI) / G. Lama (CHI) vs [2] A. Molteni (ARG) / G. Pella (ARG)