NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
22 de
Abr de
2015
Rogerinho cai na estreia para top 100 e atual campeão do ATP Challenger de Santos
Às 18h04
Foto: João Pires/Fotojump

Argentino celebra 11 vitórias consecutivas no Tênis Clube

A forte chuva em Santos exigiu que a estreia de Rogério Dutra Silva e Maximo Gonzalez fosse disputada somente nesta quarta-feira, na quadra coberta do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ainda em busca de melhor ritmo, Rogerinho teve grandes momentos no confronto, mas acabou eliminado pelo atual campeão com parciais de 6/3 7/6 (6), em 1h52min de jogo.

Finalista da edição 2013, o brasileiro chegou a vencer cinco games na sequência após a parcial do segundo set mostrar 4-1 a favor de Gonzalez, e ainda teve set point no saque do argentino, desperdiçando a sua principal oportunidade de reagir na partida.

"Era um saque normal e acabei não encaixando a minha devolução. Foi um erro que você não pode cometer se quiser ganhar partidas neste nível. Foi dura (a derrota), tive as chances e não aproveitei. Talvez se eu tivesse levado para o terceiro set, jogando com mais confiança, poderia ter saído com a vitória", disse Rogerinho, curiosamente o último tenista a bater o top 100 Maximo Gonzalez em Santos, em 2013.

Com este resultado, Gonzalez alcança desde a temporada passada 11 vitórias consecutivas em Santos, entre jogos de simples e duplas no Tênis Clube, uma marca que o atual número 96 do mundo espera aumentar.

"Apesar da chuva e mudança para a quadra coberta, consegui me adaptar rapidamente e jogar muito bem. Houve um momento no jogo em que relaxei, mas consegui me recuperar a tempo e sair vitorioso. Espero seguir forte em Santos, um lugar em que todas as pessoas me recebem muito bem, para buscar o meu bicampeonato", afirmou.

Gonzalez terá pela frente na fase de oitavas de final o compatriota Agustin Velotti, tenista que já foi campeão juvenil de Roland Garros e classificou-se para a disputa desta chave principal em uma das quatro vagas do qualifying.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.