NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
22 de
Abr de
2015
Orlando Luz busca 2a vitória da carreira em Challengers, nesta quinta, em Santos
Às 19h21
Foto: João Pires/Fotojump

Orlando Luz busca melhor resultado da carreira, em Santos

Número 2 do mundo no raking juvenil e principal promessa do tênis brasileiro na atualidade, Orlando Luz entra em quadra nesta quinta-feira, às 10 horas, na quadra central do Tênis Clube de Santos, em duelo contra o também juvenil Marcelo Zormann. A partida vale vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Mais que isso, será o melhor resultado da carreira profissional dos dois jogadores.

Orlandinho já alcançou um feito inédito ao vencer na terça o 199o da ATP Guido Andreozzi(ARG) na primeira rodada do Santos ATP Challenger. O tenista de Carazinho, campeão de duplas na chave Jr de Wimbledon em 2014, bateu o maior brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, ao ganhar um jogo no primeiro challenger da carreira, com apenas 17 anos. Guga fez o mesmo, mas cinco dias antes de completar 18 anos.

Luz e Zormann foram campeões juntos em Wimbledon e medalha de ouro nas duplas nos Jogos Mundiais da Juventude, no ano passado, na China, e se conhecem muito bem, tanto que o placar entre os dois está 2x2 em confrontos juvenis. No profissional será o primeiro.

Ao todo, 11 jogos compõem a rodada desta quinta. Outro duelo brasileiro merece destaque: o cabeça 3 André Ghem e Ricardo Hocevar, na quadra central, não antes das 14 horas. José Pereira e o belga Germain Gigounon entram na sequência.

Pedro Sakamoto enfrenta o argentino Nicolas Kicker na quadra 1, por volta das 13 horas.

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos distribui um total de US$ 50 mil em premiação e 80 pontos no ranking para o campeão. O principal favorito e defensor do título, Máximo Gonzalez(ARG), eliminou hoje o brasileiro vice-campeão de 2013 Rogério Dutra Silva, por 6/3 7/6(6) e também volta para a quadra amanhã, contra Agustin Velotti, às 12 horas.

A entrada para as partidas é gratuita no Tênis Clube de Santos.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.