NOTÍCIAS > Geral
23 de
Abr de
2015
Orlandinho avança às quartas e desafia ex-campeão juvenil de Roland Garros em Santos
Às 14h58
Foto: João Pires/Fotojump

Orlandinho saltará mais de 200 posições no ranking da ATP

Grandes amigos fora da quadra e adversários dentro dela nesta quinta-feira. Orlando Luz voltou a fazer grande apresentação na vitória sobre Marcelo Zormann, parciais de 6/4 6/2. O resultado assegura Orlandinho na fase de quartas de final para encarar o argentino Agustin Velotti, ex-campeão juvenil de Roland Garros (2010), que foi a grande surpresa do dia ao eliminar o atual campeão Maximo Gonzalez no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

"Particularmente eu não gosto muito de jogar contra um amigo, mas faz parte, fizemos mais uma vez um jogo bem equilibrado e saio de quadra muito feliz com mais essa vitória", disse o gaúcho de 17 anos que em 2014 conquistou o título juvenil de duplas em Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, justamente ao lado de Zormann, 18.

YOUTUBE: Veja o ponto final e entrevistas com Zormann e Orlandinho ao término da partida: https://youtu.be/-TgNR-g4eY4

Com a classificação para jogar a fase de quartas de final, Orlandinho garante 15 pontos no ranking, quantidade maior que a conquistada em todos os outros torneios profissionais juntos (13). Essa pontuação conquistada em Santos permitirá que Orlandinho salte mais de 200 posições no ranking mundial, posicionando-se no mínimo dentro do top 750 na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

"Cheguei ao torneio querendo evoluir meu nível de jogo e agora estar nas quartas significa um grande avanço, além de mostrar que estou pronto para jogar neste nível de torneios Challenger", avaliou o tenista que está ansioso para encarar Velotti. "Particularmente eu acabo sentindo certa pressão, já que eu sou um jogador que me cobro bastante em quadra. Por outro lado, sei que preciso administrar essas emoções para jogar melhor, mas a gente sabe que pode ganhar e por isso a pressão às vezes pode atrapalhar.

FIM DA INVENCIBILIDADE
Agustin Velotti quebrou nesta quinta a série de 11 vitórias consecutivas do top 100 Maximo Gonzalez no Tênis Clube de Santos. A vitória do argentino, parciais de 6/7 (6) 6/3 6/1, o coloca frente a frente com Orlandinho na disputa por vaga na semifinal do torneio. Velotti diz não conhecer tanto o brasileiro, mas elogia seu feito no torneio. "Eu ainda não assisti muito aos jogos dele, mas ouvi que está jogando muito bem. Espero protagonizar um grande duelo com ele amahã", disse o atual número 422 do mundo.


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.