NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
24 de
Abr de
2015
Orlandinho ganha wild card para o São Paulo Challenger de Tênis
Às 12h04
Foto: João Pires/Fotojump

Embalado no circuito, tenista esperava jogar o quali na capital paulista

Sensação do ATP Challenger de Santos nesta semana, a revelação brasileira Orlando Luz está confirmado entre os 32 tenistas classificados para a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O tenista de apenas 17 anos foi premiado nesta sexta-feira com mais um convite da organização para jogar na capital paulista o seu segundo ATP Challenger da carreira.

"Muito legal receber mais este convite do Instituto Sports. Eles entendem que para um jovem tenista é fundamental receber esta oportunidade, já que o começo da carreira é sempre muito difícil. Vou me preparar bastante para desempenhar o meu melhor", disse Orlandinho, que nesta quinta-feira entra em quadra, não antes das 18h30, para buscar vaga inédita na semifinal em Santos contra o argentino Agustin Velotti.

A surpreendente campanha no litoral paulista, aliás, foi fundamental para que Luz recebesse o wild card da organização e sua equipe técnica resolvesse mudar a estratégia para o São Paulo Challenger de Tênis.

"No primeiro momento, antes de jogar em Santos, planejamos disputar o quali em São Paulo para pegar mais ritmo, mas com esse resultado de quartas de final a gente mudou de ideia e acabou sendo um prêmio pela vitórias que conquistei nesta semana", revela o atual número 2 do mundo no ranking juvenil que já tem no currículo uma vitória sobre top 200 Guido Andreozzi.

DESTAQUES DA CHAVE PRINCIPAL
Orlando é o sétimo nome brasileiro assegurado na chave principal, ao lado de André Ghem, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Henrique Cunha, estes classificados pelo ranking na ATP, além de Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro, tenistas que, assim como Orlandinho, foram convidados pela organização.

Além dos brasileiros, tenistas de 8 nacionalidades diferentes (Argentina, Bélgica, Chile, Eslovênia, Estados Unidos, França e República Dominicana e Suécia) marcarão presença no São Paulo Challenger de Tênis. O argentino Maximo Gonzalez e o esloveno Blaz Rola são os principais candidatos ao título do torneio.

QUALI
Neste sábado, o público poderá acompanhar a primeira rodada do qualifying do São Paulo Challenger de Tênis. A programação e horário dos jogos serão anunciados ainda nesta noite.

----

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports