NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
24 de
Abr de
2015
Belga Giggounon surpreende brasileiro André Ghem nas quartas do Santos ATP Challenger
Às 18h10
Foto: Luiz Pires/Fotojump

Argentino e esloveno decidem vaga na final, neste sábado

O belga Germain Gigounon, 26 anos, 251o da ATP comemorou bastante a semifinal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Gigounon eliminou o melhor brasileiro na chave principal do challenger santista, Andre Ghem, 151 do mundo por 4/6, 7/6(4) 6/2 . Antes, ele já havia tirado da disputa José Pereira, também em três sets.
Para André Ghem, o jogo escapou no tie-break. "Eu perdi a oportunidade de fechar no tie-break e depois disso eu baixei um pouco a produção e ele cresceu no jogo. Mas esse resultado não muda em nada meus planos ou minha confiança. Bola pra frente, agora é ir para São Paulo, se adaptar lá e tentar ganhar a 1a rodada", disse o jogador que disputará na próxima semana o São Paulo Challenger de Tênis.
Gigounon, que nesta temporada já alcançou duas semifinais em Challengers no Canada, está muito feliz com os resultados de sua primeira vinda ao Brasil, país que gostou muito de conhecer. Mas garante que amanhã, na semifinal do challenger que distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e 80 pontos ao campeão, prefere enfrentar o Agustin Velotti.
"Eu não conhecia o Luz, mas vi os jogos dele e vi que tem muita gente torcendo por ele, a imprensa fala muito dele, então acho que prefiro não jogar com outro brasileiro, e o Velotti eu já conheço, temos idades parecidas e já cruzamos pelo ciricuito", disse.

A outra semifinal está definida entre o cabeça de chave 2 Blaz Rola, que eliminou o brasileiro Pedro Sakamoto por 6/0 e 6/3 e o argentino Guido Pella, que travou uma batalha de 2h34 com o conterrâneo Andres Molteni para vencer por 3/6 6/4 6/4.
Os dois talentosos jogadores nunca se enfrentaram, mas se conhecem muito bem.
"Eu o conheço, sei como joga e só preciso cuidar do meu físico para entrar bem em quadra amanhã", disse Pella.
"É um jogador muito inteligente e com certeza será um jogo duro, amanhã", retribuiu Rola que joga sua terceira semifinal no Brasil, desde 2013.
"Não sei porque sempre consigo bons resultados no Brasil. Não sei se é a comida, o povo, mas me sinto bem jogando aqui", completou o esloveno.

*O horário dos jogos deste sábado no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público, será enviado logo mais, após o término do jogo entre Agustin Velotti(ARG) e Orlando Luz.

Para ver nossos vídeos e entrevistas com Guido Pella, Germain Gigounon e Blaz Rola, visite nosso canal no www.youtube.com/institutosports

Resultados quartas de final
Guido Pella(ARG) d. Andres Molteni(ARG) 3/6 6/4 6/4
Blaz Rola(SLO) d. Pedro Sakamoto(BRA) 6/0 6/3
Germain Gigounon(BEL) d. Andre Ghem(BRA) 4/6 7/6(4) 6/2


São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports