NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
24 de
Abr de
2015
Orlando Luz está na semifinal do Santos ATP Challenger
Às 19h02
Foto: Luiz Pires/Fotojump

Orlandinho pode chegar a final inédita na carreira, neste sábado

Orlando Luz alcançou, nesta sexta-feira, o melhor resultado da carreira, ao passar por Agustin Velotti nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Luz estava vencendo por 5x0 quando Velotti desistiu do jogo, reflexo da batalha travada ontem contra Maximo Gonzalez, quando teve uma queda e lesionou o 1o dedo da mão esquerda. Ele tentou tratamento médico, mas ficou impossível bater a esquerda com duas mãos com essa lesão. Velotti desistiu também de disputar o São Paulo Challenger na próxima semana e retorna para a Argentina, para se recuperar.

Para Orlandinho, mesmo com a desistência de Velotti, o resultado, a primeira semifinal de Challenger da carreira, ainda é difícil de encarar. "Muito pouco tempo que aconteceu, ainda não registrei, não tá batendo direito na cabeça", disse. "Estou muito feliz com essa semifinal, uma pena ele não ter podido jogar, não é legal ganhar desse jeito, mas todo mundo está lutando, todo mundo quer ganhar, é válida a vitória, mas espero que ele se recupere logo, sei que está voltando de uma lesão, então desejo tudo de bom para ele"

Mesmo sem saber o resultado da sua própria partida, Orladinho fez a lição de casa. Assistiu o jogo entre André Ghem e Germain Gigounon. Viu o belga vencer o brasileiro e já sabe o que virá pela frente. E assim como o belga previu, Luz, convidado da organização para jogar em Santos, espera contar com o apoio da torcida.

"Para ele seria melhor mesmo encarar um argentino. A torcida veio hoje e me apoiou muito bem nesses cinco games. Eles gritavam ‘vamos Orlandinho’, ‘vamos que dá’, foi muito legal ver toda essa gente aqui e espero que venham amanhã de novo", convocou o brasileiro número 2 do mundo no ranking juvenil e atual campeão de duplas da chave Jr de Wimbledon.

FINAL DE DUPLAS
A final de duplas será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, na quadra central do Tênis Clube.
Os campeões de 2014 estão novamente na luta pelo troféu, mas um de cada lado. O argentino Máximo Gonzalez, na edição 2015 joga com Roberto Maytin(ARG). Eles eliminaram hoje Guido Andreozzi(ARG) e Ariel Behar(URU) por 6/1 6/3. Andres Molteni, campeão com Gonzalez em 2014, amanhã estará ao lado de Guido Pella. Os dois venceram a dupla irlandesa James Cluskey e David o’hare por 6/4 1/6 10/7.

A programação deste sábado começa às 11h30, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos.
*Veja entrevistas com os jogadores semifinalistas em nosso canal no youtube : www.youtube.com/institutospors



Programação
Quadra central
11h30
[4] G. Pella (ARG) vs [2] B. Rola (SLO)

não antes das 13h30
[Q] A. Velotti (ARG) or [WC] O. Luz (BRA) vs G. Gigounon (BEL)

Não antes das 15 horas
[1] M. Gonzalez (ARG) / R. Maytin (VEN) vs [4] J. Cluskey (IRL) / D. O'hare (IRL) or [2] A. Molteni (ARG) / G. Pella (ARG)


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp) ou livestream.com

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.