NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
25 de
Abr de
2012
Cruz Vermelha Brasileira Filial SP recebe o apoio do IS Open
Às 15h57

A primeira edição do IS Open, torneio da série ATP Challenger Tour, tem a missão de ser muito mais que um evento de entretenimento para o público ou onde tenistas do Estado de São Paulo, do Brasil e de diversos países ganham experiência e conquistam importantes pontos para o ranking mundial. A meta da competição, que acontece no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, é também agregar outros valores positivos à vida das pessoas.

O primeiro passo foi a criação, nas dependências da competição, do Espaço da Sustentabilidade, onde as empresas Tetra Pak, Braskem e HP apresentam suas soluções em prol de uma vida mais saudável. O outro foi a recém-parceria firmada com a Cruz Vermelha Brasileira Filial São Paulo, que nos dias 27 e 28 de abril, sexta-feira e sábado, estará com um estande no Paineiras, onde visitantes e participantes do evento poderão entender um pouco mais sobre as ações humanitárias da entidade. Na ocasião, a equipe também receberá doações de roupas e alimentos não perecíveis.

A Cruz Vermelha é uma instituição voluntária de socorro, sem nenhum auxílio governamental ou finalidade lucrativa. Nasceu, única e simplesmente, da preocupação de prestar atendimento a feridos em campos de combate, independente de sua religião, raça ou crença. Hoje, sua atuação foi ampliada para evitar ou minimizar todo tipo de sofrimento humano, nacional e internacional, protegendo a saúde e a vida do ser humano.

No Brasil, a ação teve início em 1907, como integrante do Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que está presente em quase todos os países do mundo. Só no nosso país, além da filial São Paulo, existem mais 19 unidades: Alagoas; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santos; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pará; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; e Santa Catarina.

Todas as filiais da Cruz Vermelha Brasileira estão abertas àqueles que desejam exercer seu papel de cidadão com humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade. Para saber mais informações, acesse o site www.cruzvermelha.org.br ou www.cvbsp.org.br e visite o estande da entidade no Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP).

Rodadas Noturnas - Torneio da série ATP Challenger Tour, o IS Open distribui aos atletas pontos para o ranking mundial de US$ 50 mil. Além das partidas diurnas, a programação do evento também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr).

Informações na Internet - Todos os jogos do IS Open, inclusive os do qualifying podem ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com) e algumas partidas serão transmitidas pelo (www.e-tennis.tv). Informações sobre o evento também podem ser conferidas no site do Instituto Sports (www.institutosports.com.br), no Twitter (@institutosports) e no Facebook (facebook.com/institutosports ).


O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports. O evento apoia a Cruz Vermelha Brasileira Filial São Paulo.

IS Open
Período: de 21 a 28 de abril de 2012
Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi - São Paulo/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports