NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2015
25 de
Abr de
2015
Orlandinho perde semifinal no Santos ATP Challenger, mas o Brasil ganha novo ídolo no tênis
Às 15h32
Foto: Luiz Pires/Fotojump

Luz se despede de Santos, rumo ao Challenger de São Paulo

No início da semana, Orlando Luz era apenas mais um jogador juvenil premiado com convite da organização para disputar a chave principal de um Challenger pela primeira vez na carreira. Conforme foi avançando e mostrando um jogo consistente no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por Meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, foi chamando a atenção do público. Hoje, na semifinal, as arquibancadas do Tênis Clube de Santos estavam lotadas com adultos e crianças incentivando o único brasileiro entre os quatro semifinalistas. Mesmo perdendo para Germain Gigounon(BEL) por duplo 6/3, o garoto de apenas 17 anos já começa a inspirar a nova geração. Crianças pediram fotos, autógrafos, qualquer lembrança.

"Fico feliz em ver as crianças acompanhando meu jogo e que eu sirva de inspiração para elas. Tento sempre me cuidar para não dar mau exemplo dentro de quadra. As vezes escapa, mas me preocupo com isso e hoje a torcida foi incrível, é muito bom sentir essa força", disse Orlandinho após se emocionar com os aplausos da torcida que permaneceu na quadra mesmo após o final do jogo e aplaudiu de pé a saída do jogador.

"Não tenho porque ficar triste com essa derrota, eu perdi na semifinal. Não joguei tão bem, não sei o que aconteceu. No 1o set parei as pernas, tive um apagão, perdi dois saques e isso custou o jogo. Quero aprender com os erros para que isso não aconteça de novo e agora, é jogar em São Paulo.

O belga Germain Gigounon, mesmo aos 26 anos, nunca disputou um título de challenger e comemorou bastante a vitória que, segundo ele, não foi fácil.

"É minha primeira final de challenger. Hoje foi bem duro com o público apoiando o Luz, mas é normal incentivarem o tenista local, e eu consegui me manter calmo e sólido. Amanhã será duro também, já perdi duas vezes para ele(Blaz Rola), mas o importante é desfrutar e jogar bem. O Brasil é "Top", concluiu.

Aos 24 anos, o esloveno Blaz Rola gosta de jogar no Brasil. Em 2013, após ser campeão de simples da NCAA pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, veio arriscar a sorte no Rio de Janeiro e foi vice-campeão. No ano seguinte, quando decidiu abandonar a universidade e se dedicar ao profissionalismo, veio para São Paulo e foi novamente vice-campeão, perdendo para Rogério Silva. Alcançou seu melhor ranking, 78o, mas após se aventurar em alguns eventos do ATP Tour, está de volta ao Brasil e novamente às decisões. Neste domingo, o simpático esloveno que tem na carreira apenas um título de Challenger em simples, conquistado no final de 2014, na China, quer finalmente vencer no Brasil, um país que aprendeu a admirar.
"Estou muito feliz com esta final, minha terceira no Brasil. Estou jogando bem e não me preocupo com resultados, quero apenas jogar bem, e se fizer isso amanhã, talvez possa ser campeão. Gostaria muito de vencer um torneio no Brasil, especialmente sendo minha terceira final, mas vamos aguardar para ver".

A final do Santos ATP Challenger será neste domingo, às 11 horas, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos.


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE SANTOS
ATP Challenger - Premiação de US$ 50 mil
Período: de 18 a 26 de abril de 2015
Local: Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão, Santos
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Tênis Clube de Santos é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp) ou livestream.com

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Itaú, Alupar, Taesa, Teleperformance, Azul - a transportadora oficial e Stella Artois- e apoio de Sonne, Prefeitura de Santos, Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.